UEFA aplica multa de 100 mil euros

Pelos incidentes no encontro com a República Checa

A carregar o vídeo ...
Petardo rebenta junto a bombeiro

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu punir a Croácia com uma multa de 100 mil euros pelos incidentes causados pelos seus adeptos no encontro de sexta-feira com a República Checa e que levou à interrupção da partida durante alguns minutos.

Agora, a equipa balcânica estará sob vigilância apertada. Se os problemas se repetirem ainda neste Europeu, poderá haver sanções desportivas.

A UEFA deu como provado que os croatas provocaram distúrbios, tiveram um comportamento racista e lançaram tochas para dentro do relvado, mas considerou que uma penalização financeira seria adequada.

Davor Suker, antigo craque e atual presidente da federação croata, temia uma sanção mínima de perda de três pontos na próxima fase de qualificação para o Europeu. 

Em sua defesa, a federação balcânica alegou que os incidentes foram provocados por adeptos contrários ao organismo, que consideram corrupto. Por isso, a UEFA e as autoridades francesas já tinham sido alertadas para a forte possibilidade de haver incidentes.

Além disso, a UEFA também proibiou os croatas de vender bilhetes a alguns seguidores que tenham ligações ao movimento hooligan, cujos nomes serão indicados pela própria federação.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.