Ultras croatas partilham 'plano de ataque' nas redes sociais

Ações na fase final do jogo com a Rep. Checa foram bastante planeadas

• Foto: Reuters

As ações dos adeptos croatas na fase final do encontro com a Rep. Checa foram devidamente planeadas entre fações ultras do Hajduk (Torcida Split 1950) e Dínamo Zagreb (Bad Blue Boys), tendo o 'plano de ataque' sido partilhado na página de Facebook de uma das claques organizadas.

Na imagem partilhada é possível ver-se a localização dos adeptos, assim como várias setas que parecem indicar os pontos de lançamento de tochas e petardos, atos que acabaram mesmo por suceder no encontro com os checos, levando mesmo à suspensão por alguns minutos da partida.

Ao que tudo indica, o objetivo destes grupos de adeptos passa por denunciar quem consideram ser os 'corruptos' que comandam a Federação do país, nomeadamente o vicepresidente Zdravko Mamic. Agora, em face das suas atitudes, estes croatas arriscam-se a deixar a seleção do seu país em posição muito delicada junto da UEFA, organismo que já abriu um processo disciplinar para investigar o sucedido.

Após o encontro, recorde-se, o selecionador Ante Cacic apelidou os autores destes ataques de "terroristas", ao passo que o médio Ivan Rakitic admitiu que temia o afastamento da Croácia da prova.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.