Vicente del Bosque justifica ausência de Diego Costa

Jogador do Chelsea com limitações físicas

• Foto: Reuters

Vicente del Bosque justificou a ausência de Diogo Costa da lista de convocados da seleção espanhola para o Euro'2016 com o facto de ter limitações físicas.

"Analisámos todas as situações. Não queríamos ter muitos jogadores em dúvida. Preferimos não o convocar. Lucas Vázquez é diferente porque acreditamos que possa recuperar bem da lesão. Estava previsto ser chamado antes de se lesionar", referiu o selecionador espanhol.

Diego Costa falhou os dois últimos jogos do Chelsea devido a uma lesão num tendão do joelho. Na seleção apenas marcou um golo em 10 jogos.

Diego Costa não é a única grande figura da equipa espanhola a ficar de fora, já que o selecionador não convocou também Juan Mata (Manchester United), Fernando Torres (Atlético Madrid) ou Javi Martínez (Bayern Munique).

Del Bosque elaborou duas listas, uma de 25 pré-convocados, até à lista definitiva a divulgar a 31 de maio, e uma de 11 jogadores, com jovens promessas que irão integrar o estágio da seleção.

Por Sandra Lucas Simões e Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.