Yann Sommer: «Temos os ventos a nosso favor»

Guarda-redes da Suíça confiante para o embate com a Roménia

• Foto: EPA

Em grande destaque no triunfo da Suíça na jornada inaugural do Grupo A, frente à Albânia, Yann Sommer é um homem feliz. O guarda-redes helvético mostra-se confiante para o duelo desta quarta-feira com a Roménia e garante que a formação orientada por Vladimir Petkovic vai de vento em popa.

"Foi muito importante começar o torneio com um resultado positivo. Fiquei feliz porque a minha exibição ajudou-nos a fazer isso, mas é a equipa que conta. Havia tanta pressão, falava-se tanto de nós, foi muito bom termos vencido. A Albânia perdeu o primeiro jogo, logo está sob pressão. Normalmente, preferem ficar atrás e esperar pelos adversários, por isso vai ser interessante ver o que vão fazer. Aconteça o que acontecer, temos de manter a calma. Temos os ventos a nosso favor, mas só o resultado conta", sustentou o guardião, de 27 anos, em entrevista ao site da UEFA.

Além de explicar que é preciso haver "melhor comunicação dentro da equipa", o guarda-redes do Borussia Mönchengladbach confessou estar entusiasmado pela oportunidade de brilhar no Euro’2016. "Sabe muito bem. Estava muito entusiasmado por começar a jogar. Representar a Suíça numa competição tão importante e medir a nossa seleção contra algumas das melhores equipas da Europa é especial. Estou a tentar fazer tudo o que conseguir", sublinhou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.