"O leão francês" - é assim que o jornal espanhol 'Marca' chama a Adrien, jogador da Seleção Nacional a quem dedica uma página na edição desta terça-feira. "Toda a gente gosta de Adrien Silva", começa o artigo, muito elogioso.
Fazendo um relato do percurso futebolístico de Adrien, o jornal recorda a mudança para a Academia do Sporting, com apenas 12 anos. "Sempre se destacou. Não pensem que isso é fácil num santuário do futebol, de onde saíram meninos como Cristiano, Figo, Nani ou Futre, entre outros", sublinha a 'Marca'.
Estreou-se neste Euro'2016 diante da Croácia. "O leão francês respondeu: Modric quase não conseguiu tocar na bola em condições", constata o jornal desportivo, para quem Adrien "nunca se assusta com os desafios".
O irmão mais velho, Jeremy, também citado no artigo, confirma. "Diz sempre que o ajudou muito jogar comigo, porque era muito mais difícil. Aos 11 ou 12 anos, começou a ser difícil fintá-lo. Já era muito bom. Quando ele se mudou para o Sporting não conseguia fazer-lhe frente e deixei de jogar com ele. Não queria passar vergonha", assume.
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Presidente honorário do Bayern Munique critica postura dos catalães no mercado de verão
No dia em que mago francês completa 50 anos, português recorda passagem pelo Bordéus