Record

Jorge Andrade: «Quem esteve ao lado de Ronaldo foi sofrendo com o seu protagonismo»

Ex-internacional português diz que CR7 acaba por 'absorver' tudo à sua volta na Seleção

• Foto: Epa
Jorge Andrade afirmou que Cristiano Ronaldo reúne um protagonismo excessivo na Seleção Nacional, ao ponto de prejudicar a equipa das quinas quando não se encontra num bom momento. O antigo internacional português adiantou mesmo que Hélder Postiga - que se encontrava ao seu lado no painel do programa Euro'2016 da RTP3 - teve de se adaptar a CR7 para continuar na equipa.

"Cristiano Ronaldo é o jogador com mais jogos desde sempre na Seleção mas todos os que estiveram ao lado dele foram sofrendo com o protagonismo que ele tem. Postiga teve de jogar muitos vezes em sintonia com Ronaldo para ter o seu lugar e o seu espaço na Seleção. Ronaldo nem sempre vai resolver, se calhar tem de passar para o lado para outro marcar e por isso temos aqui um problema. É bom ter um jogador como Ronaldo mas quando não funciona parece que não há ninguém que apareça. Já fez com que Paulo Bento tivesse alguns problemas. Bento saiu da Seleção porque queria um modelo de jogo para Ronaldo ter sucesso. No Mundial do Brasil, após o primeiro jogo é o próprio Ronaldo a dizer que com estes jogadores não dava quando Bento teve a necessidade de criar uma equipa para jogar em função da sua estrela", explicou o ex-central da Seleção Nacional.

"Ronaldo é sempre tema de conversa, por marcar ou não. É uma responsabilidade que está em cima dele mas muita dessa pressão foi ele que quis ter. Desde que começou, e o Postiga sabe que é verdade, a postura dele já era de alguém que iria ter muito sucesso. Ele foi à procura do que está a ter. Por isso tem de ser sempre a pessoa mais calma. Aqui não há culpas, o que sabemos é que as primeiras fases às vezes até são mais complicadas do que as dos Mundiais mas esta, por ser num Europeu alargado, temos seleções inferiores. Por isso esperamos que Portugal, com este jogador-bandeira, fosse mais forte e que já estivesse apurado", acrescentou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Notícias Mais Vistas