'Little Portugal' em Londres celebra com buzinas e gritos

Celebrações centraram-se na South Lambeth Road

• Foto: Pedro Ferreira

Milhares de portugueses afluíram domingo à noite para a zona de Stockwell, no sul de Londres, para festejar o primeiro título europeu de Portugal no Euro'2016, por entre gritos e buzinas.

As celebrações centraram-se na South Lambeth Road, uma das ruas onde se situam vários cafés e restaurantes portugueses, que se encheram de emigrantes para assistir a final do Euro'2016 contra a França, que Portugal venceu por 1-0.

Logo após o final do jogo em Paris, muitos carros dirigiram-se para a zona a buzinar, enquanto algumas dezenas de polícias garantiam que a ordem e o trânsito não era interrompido.

"Aqui em Stockwell há uma grande comunidade portuguesa. Há sempre sangue português aqui", disse Ruben Oliveira à agência Lusa.

Nascido em Londres de pais portugueses, veio até ao chamado "Little Portugal" para celebrar com os seus compatriotas, que encheram os passeios, gritando e agitando cachecóis e bandeiras nacionais.

"Aqui está sempre um coração português a bater. Estou contente", garantiu, prometendo ficar a celebrar até à hora que a polícia dispersar a multidão, que continuava a crescer à medida que mais pessoas chegavam de outras partes da cidade.

Ondina Sousa também se mostrou entusiasmada e disposta a ficar até ainda mais tarde.

"É uma emoção. Vamos ficar até de manhã, até à hora do trabalho. Entro às seis", prometeu Ondina Sousa.

Portugal sagrou-se domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, Paris.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.