Record

PR condecora jogadores com graude comendador da Ordem do Mérito

Marcelo Rebelo de Sousa recebe jogadores na segunda-feira

• Foto:  epa
O Presidente da República vai condecorar na segunda-feira os 23 jogadores da Seleção Nacional com o grau de comendador da Ordem do Mérito, que este domingo venceu o campeonato europeu.

O anúncio foi feito por Marcelo Rebelo de Sousa no final do jogo da final do Euro'2016, em Saint-Denis, Paris, em França, em declarações à RTP. Marcelo afirmou que já tinha decidido condecorar os jogadores, só faltando decidir o grau - comendador.

"Qualquer que fosse o resultado já tinha decidido condecora-los com a ordem de mérito. Dependia apenas o grau. É o mais elevado. É o de comendador, não o de cavaleiro. É um grau que nunca foi dado, pois tivemos sempre segundos e terceiros lugares. Amanhã teremos muitos portugueses à espera da seleção. É um momento único da vida!", disse.

Sobre o jogo, o Presidente da República assegura que sempre esteve otimista. "Mantive a fé. Disse que éramos os melhores da Europa a somos os melhores da Europa. Sofremos muito mas mostrámos aquilo que somos, resistentes, unidos, capazes de aguentar tudo. A contrariedade de Ronaldo, as enormes dificuldades em relação a cargas aos nossos jogadores, o cansaço, a capacidade de mudar a tática, de refazer o jogo e de dominar o prolongamento. É Portugal no seu melhor. Estou a elogiar tudo! Ganhámos num ambiente hostil e demos uma alegria a esta gente que estava a vibrar. Estou a pensar nos portugueses que estão espalhados pelo mundo e que, por vezes, sofrem coisas incríveis. A alegria que vão ter amanhã ee aparecerem como campeões nos seus empregos. Nós somos o máximo", elogiou.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Notícias Mais Vistas

M