Se ficar em primeiro ou terceiro, Portugal escapa aos tubarões todos... até à final

Nesse caso, Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra ficariam longe da Seleção

Se terminar no primeiro ou no terceiro lugar do grupo F, Portugal vai evitar praticamente todos os tubarões até à final do Euro'2016. Isto porque a Seleção Nacional ficaria emparelhada precisamente no lado oposto ao de Alemanha, Itália, Espanha, França e Inglaterra, ficando com o caminho teoricamente mais facilitado. Teoricamente, sublinhe-se...

Consulte os emparelhamentos do Europeu

De resto, se a formação orientada por Fernando Santos terminar efetivamente no primeiro posto tem, por outro lado, francas hipóteses de defrontar, nos oitavos-de-final, a... Bélgica. Os diabos estão neste momento no segundo lugar do grupo E e um empate com a Suécia, amanhã, basta-lhes para permanecerem neste posto. Possíveis adversários se Portugal ficar em 1.º: Bélgica, Suécia ou Rep. Irlanda

Se finalizar em terceiro, é a chave que dita que a Seleção Nacional terá de defrontar a Croácia e não a Alemanha, escapando então ao lado mais 'ameaçador' da fase a eliminar do Europeu.

De notar que Portugal terá pela frente a Inglaterra... se passar no segundo lugar do seu grupo.

Possível desempate com a Islândia... por fair play

E se Portugal vencer a Hungria por 2-1 e a Islândia bater a Áustria por 1-0? Tanto portugueses como islandeses ficariam com 5 pontos e também empatados na diferença de golos (3-2). Ou seja, para encontrar o primeiro classificado do grupo F seria necessário recorrer ao sétimo critério de desempate: o fair play!

(artigo corrigido)

Por João Socorro Viegas
24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0