Portugal acaba em terceiro - e tem razões para sorrir

Golo da Islândia nos descontos deixa-nos no lado oposto ao dos tubarões

Acabou! Portugal está nos oitavos de final, onde vai defrontar a Croácia. O jogo está marcado para sábado, às 20h00, em Lens. A Seleção Nacional termina o grupo F no terceiro lugar, por culpa de um golo da Islândia sobre a Áustria, já depois do nosso encontro a Hungria ter terminado.

A Seleção Nacional caiu do segundo para o terceiro lugar - o que até é uma boa notícia. É que, assim, a equipa das quinas evita os tubarões todos até à final - França, Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra. A Croácia, vencedora do grupo D, à frente da Espanha, é o adversário que se segue!

Classificação final do grupo F
1.º Hungria, 5 (6-4 em golos)
2.º Islândia, 5 (4-3)
3.º Portugal, 3 (4-4)
4.º Áustria, 1 (1-4)


85' - Estes resultados têm outras consequências no Europeu. A Albânia fica de fora, pois será um dos piores segundos - o outro será a Turquia ou o terceiro do grupo E - Suécia ou Irlanda - que jogam mais tarde. Se não houver mais golos, a Hungria irá defrontar o segundo do grupo E (Bélgica ou Suécia) e a Islândia irá jogar com a Croácia, vencedor do grupo D. A Alemanha também fica com adversário definido: a Eslováquia, terceira do grupo B.

76' - A menos de 15 minutos do final das duas partidas, tudo na mesma. Portugal é, nesta altura, segundo, o que o fará jogar com a Inglaterra na segunda-feira - a partida está marcada para Nice, às 20h00. Mais um golo da Seleção Nacional dará o primeiro lugar, ao passo que um golo de Áustria ou Islândia no outro jogo deixar-nos-á em terceiro.

62' - Dito e feito! RONAAAAAAAAALDO! Volta a marcar, fazendo o 3-3 que deixa Portugal em posição de apuramento. Nesta altura, a equipa das quinas é segunda classificada, pois tem mais golos marcados do que a Islândia. É o caminho dos tubarões, mas é bem melhor do que voltar para casa!

1.º Hungria, 5 (6-4 em golos)
2.º Portugal, 3 (4-4)
3.º Islândia, 3 (3-3)
4.º Áustria, 2 (1-3)


61' - Marca a Áustria no outro jogo, fazendo o 1-1. Este resultado não muda, para já, em nada a sorte de Portugal. A única diferença é que um empate deixa agora a Seleção Nacional no segundo lugar do grupo.

1.º Hungria, 7 (6-3 em golos)
2.º Islândia, 3 (3-3)
3.º Portugal, 2 (3-4)
4.º Áustria, 2 (1-3)

55' - Que jogo de loucos! A Hungria volta a colocar-se em vantagem, novamente com um golo feliz. Dzsudzsak, num remate de ressaca, faz a bola tabelar em Nani e trai Rui Patrício. Portugal volta a ficar com dois pontos e é um dos piores terceiros.

1.º Hungria, 7 (6-3 em golos)
2.º Islândia, 5 (3-2)
3.º Portugal, 2 (3-4)
4.º Áustria, 1 (0-3)

50' - GOOOOOOOOOLO de Portugal! Nem três minutos a Seleção esteve fora dos oitavos de final. Ronaldo, finalmente Ronaldo, e de calcanhar, com um golo espetacular, fez o empate que nos coloca entre os quatro melhores terceiros.

1.º Hungria, 5 (4-3 em golos)
2.º Islândia, 5 (3-2)
3.º Portugal, 3 (3-3)
4.º Áustria, 1 (0-3)

46' - Golo da Hungria (2-1) deixa agora Portugal NOVAMENTE FORA do Euro!
1.º Hungria, 7
2.º Islândia, 5
3.º Portugal, 2
4.º Áustria, 1

Começam as segundas partes!

Intervalo nos dois jogos. Nesta altura, Portugal é terceiro do grupo, com 3 pontos e lugar nos oitavos para defrontar a Croácia. A Hungria lidera, com cinco pontos, tantos quantos a Islândia, que tem desvantagem na diferença de golos (3-2 contra 4-2 dos magiares). A Áustria é última, com 1 ponto.

42' - GOOOOOOOOOOOLO de Portugal! Nani empata o jogo após um grande passe de Ronaldo e coloca a Seleção Nacional de novo nos oitavos de final. Nesta altura, a equipa das quinas é terceira a está no caminho da Croácia. A Islândia continua a ganhar por 1-0 à Áustria.

37' - A Áustria desperdiça uma grande penalidade e tudo se mantém na mesma. Dragovic atirou ao poste. Mesmo que tivesse sido golo, não mudaria nada nas contas de Portugal, que ficaria de fora. 

30' - Portugal tem uma hora para mudar a sua sorte neste Europeu. Se chegar ao empate, mesmo com a Islândia a ganhar, consegue o apuramento para os oitavos de final. Assim, acabou-se o sonho.

19' - E, num minuto, tudo ficou negro para Portugal. A Islândia adiantou-se frente à Áustria e, praticamente em simultâneo, a Hungria marcou. Nesta altura, a Seleção Nacional ESTÁ FORA do Europeu. Mesmo em terceiro no grupo, com dois pontos (a Áustria tem só 1), Portugal não entra nos quatro melhores e é eliminado.

10': Tudo na mesma, sem golos em Lyon e Saint Dennis. A Hungria mantém-se líder do grupo, com a Islândia em segundo, Portugal em terceiro e a Áustria em quarto.

Já começaram as duas partidas do Grupo F. Nesta altura, ambas estão sem golos - se terminarem assim, Portugal termina no terceiro posto e vai jogar com a Croácia nos oitavos de final.

Mantém-se tudo em aberto quanto ao lugar que a Seleção Nacional pode ocupar no final desta fase de grupos: do primeiro... ao último. Recorde-se que o primeiro e o terceiro lugar colocam-nos no lado oposto ao dos tubarões, permitindo um acesso teoricamente mais fácil até à final. Aqui, poderá acompanhar em tempo real a classificação do grupo F e saber a situação de Portugal até às 19 horas.

Portugal fica em 1.º lugar do grupo (defrontando Bélgica, Suécia ou Irlanda) se…
- Ganhar à Hungria por uma diferença de golos maior à de uma (hipotética) vitória da Islândia sobre a Áustria. Ou igual, desde que Portugal, igualando a Islândia em número de golos marcados, a supere no critério do fair play.

Portugal fica em 2.º lugar do grupo (defrontando a Inglaterra) se…
- Empatar com a Hungria com um golo ou mais do que o (hipotético) empate no Islândia-Áustria, desde que Portugal supere a Islândia no fair play.

Portugal fica em 3.º lugar do grupo (defrontando a Croácia) se…
- Empatar com a Hungria por um número de golos igual ou menor do que o (hipotético) empate no Islândia-Áustria
- Empatar com a Hungria e houver um vencedor no Islândia-Áustria.

Sem hipótese de apuramento
- Perder com a Hungria

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.