O treinador português Pedro Martins, que comanda o Olympiacos, afirmou esta sexta-feira que o extremo Daniel Podence está num "grande momento" e pode dar soluções diferentes à seleção portuguesa.
"O Daniel ainda não atingiu o nível do ano passado, mas pode ser muito útil à seleção. Traz irreverência, é forte no um para um, e cresceu imenso a jogar em espaços interiores, sem deixar de ser um desequilibrador no corredor", resumiu o técnico do Olympiacos, à margem da sua passagem pela Soccerex, em Oeiras.
Quanto ao guarda-redes José Sá, também entre os convocados de Fernando Santos para as partidas na Sérvia e Lituânia, o treinador afirmou que "está preparado para este nível" e que fez recentemente "jogos extraordinários", lembrando ainda que o central Rúben Semedo, o outro português dos gregos, pode também em breve juntar-se a Cristiano Ronaldo e companhia.
"O Rúben está bem, está a trabalhar muito, e devemos falar do profissional e do homem. É um homem de bem e está a fazer um grande trabalho", frisou Pedro Martins.
Sobre as dificuldades sentidas por Portugal na fase inicial de apuramento para o Euro'2020, o técnico do Olympiacos lembrou o passado recente e a competência da estrutura portuguesa, considerando que, "com maior ou menor dificuldade", Portugal vai "conseguir os objetivos".
Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e viaja, depois, até à Lituânia, onde joga na terça-feira, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.
No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).
A seleção lusa, detentora do título europeu, segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B, com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e que o Luxemburgo, segundo, com quatro.
Com mais um jogo do que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.
Por Lusaturquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português