A seleção portuguesa, campeã europeia em título, manteve a instalação do quartel-general em Budapeste durante o Euro'2020, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A equipa das quinas já tinha revelado em janeiro de 2020 o local de permanência durante a competição, que foi adiada para entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, devido à pandemia de covid-19.
A chegada à capital húngara está prevista para 10 de junho, depois de receber Israel, no dia anterior, no derradeiro jogo particular antes da competição, segundo disse o selecionador Fernando Santos.
Na mesma entrevista à Rádio Renascença, Fernando Santos apontou ainda 20 de maio para a data da convocatória final, antes de a seleção portuguesa defrontar a Espanha, também em jogo particular, em 4 de junho.
No Grupo F do Euro'2020, Portugal vai disputar dois jogos em Budapeste, frente à seleção húngara, em 15 de junho, e à França, atual campeã do mundo, na reedição da final do Euro2016, em 23 de junho. Pelo meio, vai defrontar a Alemanha, no dia 19 de junho, em Munique.
Os jogos em Budapeste não vão ter restrição de público, enquanto os encontros marcados para Munique vão estar limitados a 14 500 espetadores.
A fase final do Euro'2020 vai ser disputada em 11 cidades de 11 países, com arranque no Estádio Olímpico de Roma, com o embate entre Itália e Turquia, e a fase final no Estádio de Wembley, em Londres, onde vão ser disputadas as meias-finais e a final.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional