As contas da qualificação para o Euro'2020: saiba o que falta para Portugal se apurar

Tudo para decidir na última jornada

Conseguida a vitória diante da Lituânia, Portugal continua a depender apenas de si para se apurar para a fase final do Europeu de 2020. As contas são simples: basta vencer hoje Luxemburgo, num palco habitualmente acessível, para seguir em frente e garantir a 11.ª presença consecutiva numa fase final de uma prova de seleções (entre Europeus e Mundiais, Portugal está sempre presente desde o Euro'2000).

A Seleção Nacional pode igualmente empatar no Luxemburgo, mas aí deixaria de depender apenas de si e teria de esperar um brinde da Ucrânia, nomeadamente um empate ou uma vitória.

De resto, a Seleção até pode perder no Luxemburgo, mas nesse caso teria de torcer por um empate entre sérvios e ucranianos. Nesse último caso, Portugal e Sérvia acabariam empatadas com 14 pontos, com a turma lusa a ter vantagem no confronto direto.

Já caso a Sérvia perca com a Ucrânia, aí o apuramento está automaticamente garantido independentemente do resultado no Luxemburgo.

Siga aqui os jogos em direto: Luxemburgo-Portugal e Sérvia-Ucrânia.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.