Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Euro'2020 ao minuto: siga tudo o que se passa

Acompanhe o dia de todas as seleções

Bom dia! Depois do dia de ontem, marcado pelo susto com Christian Eriksen, que já se encontra estável, arrancam hoje os jogos do Grupo C, Áustria-Macedónia e Holanda-Ucrânia, assim como o primeiro do Grupo D, o Inglaterra-Croácia. Fique aqui a par de tudo o que se passa com todas as seleções e outros temas relacionados com a prova!

Ao Minuto

13.06.2021
Denzel Dumfries: «Só marquei porque continuei a acreditar»

Autor do golo da vitória e eleito como o melhor em campo, Denzel Dumfries diz que este não foi o seu melhor jogo, mas assume que o golo é o mais bonito da carreira.

"Melhor jogo da minha carreira? Não creio. Acabei com um bom golo, mas não creio que tenha sido a minha melhor performance. Até agora posso só dizer que foi o golo mais bonito da minha carreira. Foi um grande alívio. Foi um grande momento. Estava frustrado porque queria tê-lo feito na primeira parte, por isso foi mesmo um grande alívio ter aquela chance e ter finalizado de forma perfeita. Só marquei porque continuei a acreditar. Sabia que teria mais oportunidades. Só tinha de estar pronto quando o momento chegasse"

O golo de Dumfries que valeu os três pontos à Holanda no arranque do Grupo C
13.06.2021
Daley Blind equacionou não jogar por causa de Eriksen: «Mexeu muito comigo»

"O que aconteceu ontem mexeu muito comigo. Conheço o Christian pessoalmente, foi uma situação terrível e eu também passei por muito nesse aspeto. Pensei seriamente em não jogar esta noite e tive de ultrapassar um bloqueio mental enorme para poder entrar em campo. Foi uma luta intensa durante o dia de hoje, mas estou orgulhoso por ter conseguido", afirmou o defesa holandês, após o jogo desta noite com a Ucrânia.

13.06.2021
Frank de Boer: «O que achei da equipa no 2-2? Começa em 'es' e acaba em 'túpido'...»
Action Images

Frank de Boer enalteceu a qualidade da Ucrânia, que conseguiu "sair a jogar várias vezes e criar algumas oportunidades" de golo mesmo sob pressão feita pelos holandeses ao longo da partida.

"Sabíamos que a Ucrânia tinha uma boa equipa. Mesmo perante a nossa pressão, eles conseguiram sair a jogar várias vezes e criar algumas oportunidades. Do nosso lado, temos de tentar não permitir tantos lances perigosos ao adversário", disse o selecionador holandês, em declarações citadas pela UEFA.

"Vi uma equipa holandesa muito boa, com exceção dos dois golos que sofremos. Há sempre o risco de deixar fugir a vantagem quando estás na frente. Mas acabámos por nos descuidar e tivemos algumas dificuldades. São momentos de aprendizagem, que poderiam ter saído caros. Queremos dominar durante os 90 minutos e ainda temos de fazê-lo. É sempre bom começar a vencer. O primeiro passo rumo à fase seguinte está dado, mas não vamos ter nada oferecido e temos de dar tudo frente à Áustria", declarou o técnico, que ao canal NOS deixou uma frase curiosa quando questionado sobre o que achou da equipa no momento em que a Ucrânia fez o 2-2: "Começa em 'G' e acaba 'domme'", o que na prática quer dizer: estúpido!

13.06.2021
Diogo Dalot: «Estava a entrar para um restaurante...»

À FPF, Diogo Dalot comentou diretamente de Budapeste a chamada à Seleção e explicou como soube da novidade.

"Foi sem dúvida um episódio caricato. Estava de férias e recebi uma chamada de Portugal. Estava a entrar para um restaurante e assim que recebi a chamada, foi um momento especial. Há muito tempo que ambicionava estar na Seleção A e sem dúvida que fiquei bastante feliz.

"As circunstâncias acredito que não sejam as melhores para o João, tive oportunidade de falar com ele e ter o apoio dele nesta altura é fantástico. É um grande exemplo para mim, por tudo o que tem feito pela seleção. Desejo as melhoras e estaremos todos a jogar e torcer por ele.

"Ouvi dizer que o grupo é bastante bom, unido, que é bom a integrar todos. Espero integrar-me bastante rápido e ajudar."

"Tive pouco menos de uma semana para recuperar. Foram bons dias para recuperar as energias de uma época longa, que ainda não acabou. Estou aqui de corpo e alma para ajudar a Seleção"

13.06.2021
Yarmolenko: «Percebemos que tínhamos pela frente um adversário muito forte»

Andriy Yarmolenko, capitão da Ucrânia, sublinhou a qualidade da Holanda após a derrota (2-3) no primeiro jogo disputado na presente edição do Europeu de seleções.

"Foi um jogo difícil. Percebemos que tínhamos pela frente um adversário muito forte. A nossa equipa técnica ficou satisfeita com o que demos em campo, mas é sempre triste perder. Temos mais dois jogos nesta fase de grupo e temos de jogar com a mesma energia. Se nos conseguirmos apurar será fantástico", atirou o jogador em declarações citadas pela UEFA.

13.06.2021
Shevchenko: «Foi um jogo disputado a uma velocidade alucinante»
Action Images

Andriy Shevchenko, selecionador da Ucrânia, destacou o desempenho da sua equipa na derrota (2-3) diante da Holanda, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C do Euro'2020.

"Foi um jogo disputado a uma velocidade alucinante e muito bom de assistir. Houve muitas oportunidades de parte a parte. Quero felicitar a minha equipa pela reação que teve depois de se ver a perder por 2-0. Mostrámos que ainda não estava perdido", atirou o ex-internacional, em declarações citadas pela UEFA.

13.06.2021
Dalot já chegou a Budapeste

Chamado a substituir João Cancelo, Diogo Dalot já chegou a Budapeste para 'reforçar' a equipa comandada por Fernando Santos.

13.06.2021
Denzel Dumfries foi o melhor do Holanda-Ucrânia

Autor do golo do triunfo, Denzel Dumfries foi considerado como o melhor jogador do Holanda-Ucrânia.

13.06.2021
Vertonghen em dúvida na Bélgica

Jan Vertonghen saiu lesionado do duelo com a Rússia e segundo Roberto Martínez está em dúvida para o duelo de quinta-feira com a Finlândia. "O tornozelo está inchado. Temos de esperar 48 horas para que a inflamação comece a desaparecer. Não esperemos que tenha problemas para estar no jogo com a Finlândia. Mas temos de ver se pode jogar contra a Dinamarca", assumiu o técnico, em conferência de imprensa realizada este domingo.

13.06.2021
Um jogo 'louco' para fechar o dia



Na derradeira partida deste domingo, a Holanda levou de vencida a Ucrânia, num jogo com cinco golos (3-2) e com uns minutos finais verdadeiramente de loucos.

13.06.2021
Paulo Sousa e a estreia no Euro'2020: «Será um dos dias mais importantes da minha vida»

Paulo Sousa vai estrear-se esta segunda-feira [amanhã] numa competição de seleções como treinador e não escondeu a importância que o encontro frente à Eslováquia tem para si.

"Será um dos dias mais importantes da minha vida. O futebol deu-me a mim e à minha família tudo o que hoje temos. Para mim, cada dia que passa em torno do futebol é um dia importante, cada competição é importante. Vamos fazer de tudo para conseguir uma boa exibição e deixar o país orgulhoso", disse o treinador português, em declarações aos jornalistas presentes na conferência de imprensa realizada este domingo.

Leia aqui o artigo completo.

13.06.2021
Adepto mais famoso da Seleção Nacional já está em Budapeste
Paulo Calado

Carlos Brum é um dos adeptos mais famosos da Seleção Nacional. Assiste aos jogos todos de Portugal no estrangeiro, viajando de autocaravana e, como tal, não podia faltar ao Euro'2020.

O adepto chegou a Budapeste este sábado à noite e por aqui vai ficar para assistir ao duelo com a Hungria, na terça-feira, no Puskas Arena. Depois viaja para Munique, também de autocaravana, para estar nas bancadas do Allianz Arena no jogo com a Alemanha.

13.06.2021
Alaba foi o homem do jogo
13.06.2021
Áustria faz história



No primeiro jogo da história da Macedónia do Norte numa fase final de um Europeu, a Áustria conseguiu a sua primeira vitória de sempre no torneio continental, ao triunfar em Bucareste por 3-1.

Relembre a marcha do marcador.

13.06.2021
Holanda está pronta para o jogo da noite

Dentro de pouco mais de uma hora a Holanda defronta a Ucrânia e em Amesterdão está tudo pronto para o arranque da partida.

13.06.2021
Zlatko Dalic: «Sofremos o golo devido a um erro que me irritou»

Declarações do selecionador da Croácia após a derrota (1-0) com a Inglaterra

"Parabéns à Inglaterra, mas também aos meus jogadores, que deram o seu melhor. Sabíamos que teríamos que enfrentar muita pressão e resistimos bastante. Quase conseguimos ter o controlo do jogo, mas não fizemos o suficiente, sobretudo em termos ofensivos. Sofremos o golo devido a um erro que me irritou. Foi exatamente o que não deveríamos fazer na defesa, porque sabemos que é o tipo de espaço que Sterling e outros jogadores ingleses gostam de explorar. Mas continuamos muito otimistas quanto ao objetivo de nos classificarmos para a fase seguinte", afirmou Zlatko Dalic, no final do encontro deste domingo.

13.06.2021
Southgate: «Jogadores lidaram muito bem com a pressão»



A Inglaterra entrou com o pé direito no Euro'2020 ao derrotar a Croácia (1-0) no estádio de Wembley e, após o encontro, o Gareth Southgate elogiou o desempenho dos seus jogadores.

13.06.2021
Baixa na Suíça

O guarda-redes Gregor Kobel foi chamado à seleção suíça para substituir Jonas Omlin, que se lesionou no sábado no aquecimento para a partida de estreia da Suíça no Euro'2020.

13.06.2021
Luis Enrique: «Estamos com esperança de estar ao nosso nível»

Luis Enrique, selecionador da Espanha, antes do duelo de estreia com a Suécia

"O primeiro jogo é para tomar o pulso à competição. Não é fácil, por muitas coisas e por ser o primeiro jogo. Estamos com esperança de estar ao nosso nível. Tenho experiência de sobra nestas grandes competições, ainda que seja o meu primeiro Europeu. Será um dia bonito para mim. Como selecionador é diferente, porque há tomar decisões"

"O nosso plano é ter a bola para gerar chances, controlar o jogo e as transições do adversário, pressionar no meio campo ofensivo e recuperar a bola o mais perto possível da sua grande área. Sinceramente pensei que iria estar mais calor aqui em Sevilha, mas pode ser que seja um condicionante. Treinámos com altas temperaturas em Madrid para estar preparados"

13.06.2021
Cristiano Ronaldo focadíssimo
13.06.2021
Adepto inglês em estado grave

O 'Telegraph' adianta que um adepto inglês se encontra em estado grave, depois de ter caído de uma bancada de Wembley. De acordo com o relato, a situação terá ocorrido pouco depois do início da partida, tendo o fã em causa recebido auxílio médico no local antes de ser transportado para o hospital.

13.06.2021
Já rola a bola no Áustria-Macedónia do Norte!
Action Images

O jogo entre a Áustria e a estreante Macedónia do Norte já começou! 

Siga aqui todas as incidências da partida.

13.06.2021
Eriksen tranquiliza companheiros de seleção

Depois do incidente deste sábado, Christian Eriksen já se encontra estável e a realizar exames médicos. Na manhã deste domingo, o jogador já conseguiu falar por videochamada com os seus colegas: "Como estão? Creio que estão piores que eu. Eu sinto-me como se precisasse já de sair para ir treinar", brincou o médio. Leia aqui o artigo completo.

13.06.2021
«Eriksen esteve morto em algum momento»

Morten Olsen, médico da seleção dinamarquesa, falou sobre a situação de Eriksen. "O Christian esteve morto em algum momento. Quão perto estivemos disso? Não sei. Não sabemos por que aconteceu. Tivemos de começar com uma massagem cardíaca e uma concussão porque ele tinha ido. Foi muito rápido. Houve uma paragem cardíaca e foi reanimado com a descarga de um desfibrilhador."

13.06.2021
Grécia pede à Macedónia do Norte que mude nome e equipamento da seleção

O ministro dos Negócios Estrangeiros grego, Nikos Dendias, enviou uma carta ao homólogo da Macedónia do Norte, Bujar Osmani, solicitando que a seleção de futebol cumpra o acordo de Prespa, que alterou o nome desta república da ex-Jugoslávia.

13.06.2021
Inglaterra vence Croácia

Inglaterra ganha pela primeira vez no jogo inaugural do Campeonato da Europa e ganha bem. Um golo de Sterling assegurou o triunfo e a liderança do grupo D, num jogo em que a Croácia, vice-campeã mundial, desiludiu. Apenas um remate enquadrado com a baliza de Pickford. É também a primeira derrota dos croatas no jogo inaugural de um Europeu, depois de cinco vitórias e um empate.

13.06.2021
Mourinho: «Chorei e rezei»

José Mourinho, treinador que vai estar ao comando da Roma na próxima temporada, aproveitou uma conversa ao 'talkSPORT' para revelar que se "emocionou" com a situação vivida na partida entre Dinamarca e Finlândia para o Euro'2020, onde Christian Eriksen, médio que já foi treinado pelo português no Tottenham, caiu inanimado no relvado e teve de ser imediatamente socorrido. 

13.06.2021
Peter Schmeichel condena decisão da UEFA de reatar o Dinamarca-Finlândia

Peter Schmeichel considerou completamente desaquada a decisão da UEFA de concluir o jogo ontem depois do sucedido com Eriksen. O antigo guarda-redes do Sporting considerou que "foi rídicula" e que não protegeu os jogadores que estavam em choque.

13.06.2021
Médico do Inter garante que Eriksen nunca teve qualquer problema

Piero Volpi, médico do Inter, garante que Christian Eriksen nunca revelou qualquer problema de saúde que pudesse sequer indiciar que um dia poderia sofrer um colapso, como aconteceu ontem no jogo da Dinamarca com a Finlândia, no Euro'2020. Leia mais aqui.

13.06.2021
A namorada de Eriksen

Saiba quem é Sabrina Kvist Jensen, a namorada de Christian Eriksen que ontem não escondeu o desespero no relvado, depois do colapso do médio dinamarquês durante o jogo com a Finlândia.

13.06.2021
Dalot reage à convocatória

Diogo Dalot, que foi este domingo convocado para a Seleção Nacional para disputar o Euro'2020, no lugar de João Cancelo, que testou positivo à covid-19, reagiu nas redes sociais à notícia da convocatória.

13.06.2021
Avião com 30 anos transportou a Seleção

A seleção nacional foi transportada para Budapeste por um avião com 30 anos, que esteve três anos parado no deserto. Saiba mais aqui.

13.06.2021
João Cancelo deixa mensagem

João Cancelo, que está de fora do Euro'2020 depois de ter dado positivo num teste à covid-19, deixou uma mensagem nas redes sociais.

13.06.2021
O árbitro do jogo de Portugal
Reuters

O turco Cuneyt Çakir foi designado para dirigir o encontro de estreia de Portugal no Euro'2020, diante da Hungria, em Budapeste, referente ao grupo F, tal como já tinha acontecido em 2016, revelou este domingo a UEFA.

13.06.2021
Nani confiante na reconquista

Nani considerou, em entrevista a Record, que "é possível vencer outro Europeu". Leia tudo aqui.

13.06.2021
Laudrup critica UEFA por ter retomado o jogo da Dinamarca

Michael Laudrup, antigo jogador dinamarquês que passou por clubes como Real Madrid, Barcelona, Juventus e Ajax, deixou duras críticas à UEFA por ter retomado o jogo da Dinamarca com a Finlândia ontem à tarde depois do sucedido com Christian Eriksen. Leia tudo aqui.

13.06.2021
Avançado da Finlândia fala sobre o sucedido com Eriksen

Teemu Pukki, avançado finlandês, admitiu que o jogo de ontem frente à Dinamarca, onde Christian Eriksen colapsou em campo, foi o "mais difícil" da sua carreira.  

13.06.2021
Federação dinamarquesa atualiza estado de Eriksen

A Federação de Futebol da Dinamarca emitiu esta manhã um comunicado a revelar que Christian Eriksen "está estável" e que continua hospitalizado, para a realização de exames. Saiba mais aqui.

13.06.2021
Diogo Dalot estava de férias no Dubai quando foi chamado à Seleção

Diogo Dalot encontra-se férias no Dubai, pelo que deve viajar do Emirado diretamente para a Hungria. O jogador foi chamado a render João Cancelo, que deu positivo à covid-19.

13.06.2021
Álvaro Magalhães alerta para "eventual surpresa" da Hungria

O ex-internacional português e treinador Álvaro Magalhães considera que a Hungria, uma das coanfitriãs do Euro'2020, pode surpreender a seleção portuguesa na estreia do Grupo F, pelo que será preciso respeitá-la. Leia mais aqui.

13.06.2021
João Cancelo testa positivo à covid-19

Lateral português testou positivo à covid-19 depois de um teste realizado este sábado, e vai ser substituido por Diogo Dalot na convocatória da seleção. As autoridades de saúde húngaras tomaram conhecimento do cumprimento dos procedimentos de proteção e autorizaram Portugal a cumprir o plano estipulado para o Euro'2020 sem qualquer alteração.

13.06.2021
Diogo Jota conta que a Seleção viveu "com sobressalto" o que sucedeu a Erikson

O sucedido ontem com Christian Eriksen no jogo da Dinamarca com a Finlândia foi vivido "com sobressalto" pelos jogadores da Seleção portuguesa, que acompanhavam o jogo pela televisão.

13.06.2021
Conquista do Euro'2020 vale prémio chorudo
Paulo Calado

O vencedor do Euro'2020 arrecada, no máximo, 34 milhões de euros. É um aumento de 23 por cento em relação à edição de 2016, segundo a informação da UEFA. Só que desta vez, terá de ser dividida entre 26 jogadores, ao invés dos 23 que participaram anteriormente na prova. Confira mais aqui.

13.06.2021
Os golos que unem Puskas e Ronaldo

Gyorgy Szollosi é jornalista na Hungria e a pessoa que mais sabe sobre Ferenc Puskas no país. Embaixador oficial do 'Legado de Puskas', sentou-se com a reportagem de Record nas bancadas do Pancho Arena. Leia aqui o artigo na íntegra.

13.06.2021
Southgate atento à esquerda croata
Reuters

O técnico inglês não se pode queixar de falta de informação. Durante o treino da seleção dos Três Leões, passou um avião com uma tarja curiosa: "A maior parte dos golos da Croácia surgem pela esquerda". Em resposta, Southgate atirou: "A Croácia é uma equipa equilibrada e lutadora, mas que também tem jogadores tecnicamente evoluídos. As últimas quatro vezes que a defrontámos foram sempre duelos renhidos".

13.06.2021
Pandev não esquece Mourinho: «Conseguiu criar um grupo incrível»
Lusa/EPA

Goran Pandev será sempre um dos nomes deste Campeonato da Europa. À beira de completar 38 anos e depois de uma carreira vincada em clubes de renome, como Nápoles e Inter, o dianteiro irá finalmente estrear-se num grande palco pelo seu país. Pandev foi o centro das atenções na antevisão ao jogo deste domingo, frente à Áustria, e recordou a convivência com José Mourinho, no Inter. Veja as declarações do jogador.

13.06.2021
De Boer foi aconselhado a mudar a tática mas recusou
Lusa/EPA

Frank de Boer foi surpreendido por uma mensagem de avião no treino da seleção da Holanda. "Frank, apenas 4x3x3", podia ler-se nos céus. O selecionador começou a testar, uma semana antes do Euro’2020, um sistema tático composto por uma linha defensiva com cinco elementos e ao que parece os adeptos não ficaram satisfeitos. Contudo, o treinador já garantiu que vai manter-se fiel aos seus princípios. "Obrigado pelo conselho, mas vou manter o 5x3x2", disse o selecionador holandês, na véspera de defrontar a Ucrânia, acrescentando.

13.06.2021
Espanhóis rebentam a ‘bolha’ e atiram-se ao trabalho
Lusa/EPA

Luis Enrique orientou este sábado a primeira sessão com todos os convocados de Espanha juntos, desde que no último domingo foi anunciado o caso positivo de Busquets. Desde então, o selecionador dividiu a preparação em grupos, programou sessões individuais e criou uma ‘bolha’ secundária.

13.06.2021
Werner e a hipótese de ser suplente: «Não sou jogador de amuar»
Lusa/EPA

A seleção alemã tem passado por uma restruturação e parece agora não amedrontar tanto os adversários como antigamente; porém, se há sector onde a qualidade abunda, é precisamente no ataque. De tal forma que Timo Werner até pode ficar de fora das escolhas iniciais, ele que promete não amuar se isso acontecer.
Leia aqui as declarações do avançado.

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.