Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Euro'2020 ao minuto: siga tudo o que se passa

Acompanha o dia a dia de todas as seleções

Ao Minuto

24.06.2021
Goretzka: «Temos uma grande confiança em nós»
Reuters

Leon Goretzka foi o autor do golo que permitiu à Alemanha seguir em frente neste Euro'2020. Apesar da qualificação, o médio do Bayern Munique alertou para alguns erros que a equipa cometeu frente à Hungria que poderiam ter custado o apuramento para os oitavos de final do torneio.

"Depois de fazermos o 1-1, foi um grande erro nosso sofremos um golo logo a seguir. Não podemos permitir que isso aconteça se quisermos alcançar algo neste torneio. Mas não duvidamos de nós, temos uma grande confiança", sublinhou, em declarações à 'M4 Sport', citadas pela UEFA.

23.06.2021
A crónica do jogo, por Rui Dias

Consulte a nossa crónica da partida desta noite, assinada pelo jornalista Rui Dias.

23.06.2021
Gulácsi: «É difícil encontrar palavras neste momento»
Action Images

Já Gulácsi, guarda-redes da Hungria, não escondeu o desalento após o apito final do jogo com a Alemanha (2-2). "É difícil encontrar palavras neste momento. Estivemos tão perto de alcançar algo especial e, naturalmente, estou profundamente desapontado", disse, em declarações à 'M4 Sport'.

"Estávamos sob pressão, mas restringimos a Alemanha a poucas oportunidades. Reagimos muito bem após o primeiro golo do empate. Ficámos tão perto... Fizemos três jogos muito equilibrados e estou dececionado por não termos seguido em frente", terminou.

23.06.2021
Benzema: «Sou jogador de futebol, profissional e preciso dessa pressão»
Paulo Calado

Melhor em campo, Karim Benzema assumiu que o apuramento foi bastante importante, mas também admitiu que os dois golos marcados serviram para afastar um pouco a pressão que tem sobre si.

"Foi um grande jogo, diante de uma grande equipa. Conhecemos Portugal, sabemos que têm muita intensidade. Houve golos e oportunidades. Tentámos jogar, ter oportunidades e conseguimos marcar dois golos. Havia muita pressão à minha volta, algo que é normal, mas nunca devemos desistir. Foi isso que fiz, com muitos movimentos e hoje sorriu-me. Mas o mais importante foi a qualificação. Sinto que há alguma expectativa à minha volta, mas é normal por ter estado cinco anos afastado. Vou desfrutar com todos."

"Há imensa alegria, orgulho. Creio que era aquilo que todos esperavam. Há esta pressão em mim de todo o país, mas sou um jogador de futebol, profissional e preciso dessa pressão. Hoje foi bom marcar e termos conseguido a qualificação. No clube estou habituado a marcar, mas queria fazê-lo nesta equipa, porque sei que os golos são muito importantes nesta prova."

23.06.2021
Joachim Löw: «Estou muito feliz por termos seguido em frente neste grupo»
Reuters

Joachim Löw, selecionador alemão, analisou o empate (2-2) frente à Hungria, resultado que chegou para os germânicos terminarem o Grupo F na segunda posição, com consequente qualificação para os oitavos de final do Euro'2020.

No final da partida, Joachim Löw sublinhou a satisfação pela sua equipa ter conseguido apurar-se. "Mostrámos enorme motivação, mas também cometemos erros. Foi bom ver que lutámos bastante até chegarmos ao empate. Foi um jogo tenso. Sabíamos que a Hungria iria dar tudo. Estou muito feliz por termos seguido em frente neste grupo", atirou, em declarações citadas pela UEFA.

"Todas as equipas 'pequenas' trabalham muito e defendem bem. A Hungria jogou com dez jogadores no seu meio-campo e não tinha nada a perder. É ótimo termos passado neste grupo difícil. Estamos ansiosos por defrontar a Inglaterra", concluiu.

23.06.2021
Marco Rossi: «É inacreditável estarmos desiludidos depois de um 2-2 em Munique»
Action Images

Marco Rossi, selecionador da Hungria, lamentou o desfecho do jogo com a Alemanha esta quarta-feira, que terminou com um empate (2-2) e consequente eliminação dos húngaros no Euro'2020.

"É inacreditável estarmos desiludidos depois de um 2-2 em Munique e que os alemães estão a festejar. Isso diz tudo. Estamos decepcionados, porque estivemos muito perto de passar e estes jogadores teriam merecido", começou por dizer Marco Rossi, em declarações à 'M4 Sport', citadas pela UEFA.

"Os meu jogadores lutaram como leões nos três jogos e deixaram todo o país orgulhoso. Nunca tememos os nomes sonantes que defrontámos; jogámos ombro a ombro contra todos. Ninguém se pode queixar do nosso desempenho ou da nossa atitude", concluiu.

23.06.2021
Marcelo Rebelo de Sousa: «Podíamos perfeitamente ter ganho»
LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa não esteve em Budapeste, como aconteceu no encontro inaugural do Euro'2020, e foi a partir de Coimbra, no restaurante Praxis, que seguiu o encontro com a França. Ainda antes do apito final, o presidente da República foi logo mostrando a sua confiança.

"Faltam quarto minutos para estarmos nos 'oitavos'. Se for assim como está, com o número 1 do ranking que é a Bélgica, mas é justo porque jogámos muito bem. Jogámos de igual para igual, muito bem", começou por dizer.

"Hoje podíamos perfeitamente ter ganho, assim como a França teve duas oportunidades excepcionais. Um embate entre dois gigantes, mas ainda faltam três minutos. Acho que o Fernando Santos fez substituições todas certas. Normalmente faz no fim, mas antecipou-as. Fez as que tinha de fazer no momento certo".

Quanto ao que aí vem, com um embate com a Bélgica... "Vamos jogar em Sevilha, no domingo, e lá estarei, em princípio. A equipa esteve ao seu melhor nível. O adversário já sabemos. Eu gostaria da Holanda, mas foi impossível. Depois era a Inglaterra em Wembley e a Bélgica em Sevilha. Se jogarmos assim vamos dar muita luta."

23.06.2021
Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais
23.06.2021
Palhinha na zona mista: «Levámos uma durazinha...»

"Foi um jogo bem disputado. Duas excelentes equipa. Fizemos um jogo de qualidade. Melhorámos bastante em relação à Alemanha, principalmente em termos defensivos. Cada um soube o seu papel dentro do campo. Foi notório para quem viu de fora."

"Jogo muito difícil, com excelente equipa. jogadores que dispensam apresentações. Não há jogos fáceis. Vocês pensariam que a Alemanha iria vencer facilmente a Hungria e foi o que foi. No futebol hoje em dia é muito difícil ganhar. As equipas preparam-se cada vez melhor, mas nós temos objetivo de passar à próxima fase e encarámos todos jogos para vencer. Queremos continuar, como quando viemos para este Europeu"

Fernando Santos puxou as orelhas depois do jogo com a Alemanha

"Levámos uma durazinha... Lá está, melhorámos bastante em relação ao último jogo e soubemos analisar o jogo anterior de uma forma a corrigir os erros que cometemos. Apesar de a França jogar em sistema diferente, cada um entrou em campo com o conhecimento do que tinha de fazer e acho que foi notório o esforço de todos. É de realçar termos conseguido passar à última fase"

Sabiam do resultado do outro jogo

"Não vou estar a mentir e dizer que não tínhamos conhecimento... Mas o que posso dizer é que estávamos focados neste jogo, apesar de ser inevitável saber dos outros resultados mas partimos para este jogo com o foco total neste jogo. Sabíamos que fazendo o nosso trabalho as coisas corriam bem para o nosso lado"

23.06.2021
Deschamps: «O futebol é mágico»

"O principal sentimento é alegria. O futebol é mágico. O moral de uma equipa pode ir mudando ao longo do jogo. Estamos muito satisfeitos. Foi um jogo de grande nível. Quanto à escolha de formação, pareceu-me ser a melhor forma de colocar os jogadores em campo. Poderá haver outras configurações quando defrontarmos outros sistemas, mas não vou comprometer-me com um esquema."

23.06.2021
Deschamps: «Ganhar com a Alemanha a abrir foi importante»

"O balanço fazem vocês. Nós acabámos em primeiro. Se calhar há equipas que deram melhor impressão, msa agora começa outra competição. Ganhar com a Alemanha a abrir foi importante. Depois com a Hungria ganhámos um ponto, em condições particulares. Tal como disse aos jogadores, o jogo com a Alemanha acabou mais cedo e soubemos logo que o resultado servia para ambos passarem. Não fizemos tudo bem, mas estamos bem em termos de moral. Vamos ter mais um dia para recuperar. Jogámos na segunda-feira e estamos muito satisfeitos por avança".

23.06.2021
Deschamps: «O jogo teve de tudo»
EPA

"Era grupo muito complicado. O jogo teve de tudo. Este cenário, começou de uma maneira, deu a volta. Portugal marcou dois golos de penálti, faz parte do jogo, mas podia ter-se evitado. Tivemos de combater frente a Portugal. Conseguimos ter bons momentos e moviemntos atacantes, criar boas oportunidades e Benzema marcou excelente golo. Hoje o espírito de equipa foi fundamental."

23.06.2021
A mensagem de Ali Daei para Cristiano Ronaldo após CR7 igualar o iraniano

"Parabéns ao Cristiano Ronaldo, que está a um golo de quebrar o recorde. Sinto-me honrado por este marco inesquecível vir a pertencer a Ronaldo, um grande campeão do futebol e um ser humano que se importa e inspira muitas pessoas por todo o Mundo. Vamos!", escreveu o antigo avançado, agora com 52 anos, na rede social Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Ali Daei (@alidaei)

23.06.2021
Termina a conferência de imprensa de Fernando Santos
23.06.2021
Fernando Santos: «Disse para não alertarem os jogadores sobre o outro resultado»
EPA

Sempre acreditou?

"Não falei nada, só soube nos últimos cinco minutos. Disseram-me que tinham empatado no final. Não foi mais do que eu disse na antevisão ao jogo. Quando me perguntaram, se podíamos perder por um ou dois. Disse que era preciso ter atenção à Hungria, porque podia ter sido a surpresa. Desvalorizaram a Hungria, mas provaram ser uma equipa forte. Foi difícil para a Alemanha. Nós fizemos o que tínhamos de fazer. Até falei com as pessoas para não alertarem os jogadores sobre esse resultado, pois não trazia nada de positivo. Os jogadores viveram tão intensamente que no final eu gritava para irem para a frente e a voz já não lhes chegava. A equipa quis sempre ganhar, mas também que perder não interessava. Portugal fez tudo muito bem para ganhar. Melhorámos muito em relação ao outro jogo. Agora temos de melhorar algumas coisas para a Bélgica, para estar bem.

O resultado estava 2-2. Não podia estar seguro de nada. A Hungria esteve a ganhar, empataram depois. Podia ter feito 3-2, se perdêssemos passava a Alemanha e nós pelo caminho. O que interessava era procurar ganhar, mantendo a nossa qualidade e a nossa matriz: qualquer adversário terá dificuldade contra nós. Temos sempre condições para marcar, raramente não fizemos. O caminho está traçado. Os jogadores estiveram muito bem. Temos menos 48 horas, mas não importa. Temos de descansar e jogar com a Bélgica."

23.06.2021
Fernando Santos: «O que eu gostei mesmo foi do comportamento coletivo da equipa»

Seleção Nacional entrou em campo frente à França com duas novidades no onze inicial: as entradas de Renato Sanches e João Moutinho. Questionado sobre o desempenho dos jogadores, Fernando Santos preferiu elogiar a prestação da equipa portuguesa, em vez de falar nos seus desempenhos individuais.

"O que eu gostei mesmo foi do comportamento coletivo da equipa. Como disse na conferência, quando me perguntavam o que tínhamos de fazer de diferente do jogo frente à Alemanha e eu disse que era sermos iguais a nós próprios. Fomos fortes, consistentes, com muito espírito de entreajuda e solidariedade. Podemos continuar a melhorar. Em alguns, poucos, momentos do jogo perdemos essa capacidade. Depois sofremos num lance muito difícil de analisar, seguramente. No mínimo. Na segunda parte não entramos bem, mas reagrupamo-nos bem como equipa. A partir do empate, houve alguma gestão nossa e da equipa francesa porque no futebol é assim", disse, em declarações na conferência de imprensa após o (2-2) com a França.

23.06.2021
Fernando Santos: «Menor tempo de descanso? Não podemos usar isso como handicap»

Bélgica tem mais 48 horas de descanso que Portugal. Seleção parte em desvantagem?

"Em desvantagem não. O descanso é muito importante, temos de recuperar bem os jogadores para eles se apresentarem frescos. Não podemos usar isso como handicap. Vamos ser se houve algumas alterações nesta Bélgica, vamos analisar a equipa e preparar o jogo com o objetivo de sempre: de seguirmos em frente", começou por dizer o selecionador nacional em declarações na conferência de imprensa."

23.06.2021
António Costa deixa mensagem
23.06.2021
Começa a conferência de imprensa de Fernando Santos
23.06.2021
Um encontro com o ídolo de infância...
23.06.2021
Fernando Santos e o penálti sobre Mbappé: «Acho que o próprio árbitro sabe que se equivocou»

O selecionador nacional Fernando Santos comentou o empate (2-2) de Portugal frente à França, resultado que permitiu à equipa das quinas qualificar-se para os oitavos de final do Euro'2020. 

"Uma equipa igual a si própria, como tem sido. Disse-vos na conferência de imprensa que quando somos a equipa forte, coesa, que sabe atacar e contra-atacar é difícil para qualquer adversário. Foi uma excelente primeira parte. Um penálti em que eu acho que não foi mesmo [falta]. Acho que o próprio árbitro sabe que se equivocou, depois, mais tarde. A equipa portuguesa para ganhar tem de sofrer zero golos. Se defendermos bem temos todas as condições para marcarmos também e a equipa percebeu isso", começou por dizer o selecionador nacional em declarações à Sport TV+.

Exibição do meio-campo de Portugal
"Danilo esteve soberbo, os alas também estiveram bem a fechar os corredores. Temos de estar sempre atentos."

Entradas de Bruno Fernandes, Rúben Neves, Dalot e Oliveira foi momento de fechar a porta?
"O momento é que eles tinham quatro avançados e aí tivemos de fechar a porta. Atacar de qualquer maneira não dá. A equipa esteve muito bem, procurou sempre a profundidade e a dada altura também fechou a porta."

Eliminação da Hungria
"Só soube a cinco minutos do final do nosso jogo. Disse aos meus jogadores para se chegarem à frente nos instantes finais."

Estado de Danilo Pereira e o jogo com a Bélgica nos 'oitavos'
"Ainda não sei, estava muito queixoso. Bélgica? Esperemos que seja um grande jogo", concluiu.

23.06.2021
Benzema foi o melhor em campo

Cristiano Ronaldo também marcou dois golos, mas foi Karim Benzema quem levou o prémio de melhor jogador do jogo.

23.06.2021
Fernando Santos à RTP: «Mudou tudo. Estivemos muito melhor»
EPA

"Satisfeito com a equipa. Não são os jogadores quem transformam, é o espírito da equipa que muda."

Diferenças em relação ao jogo com a Alemanha?

"Mudou tudo. Estivemos muito melhor. Interpretamos bem o jogo, estivemos intensos e equilibrados.

É este o caminho?

"Não tenho dúvidas que este foi o passo certo para o que vem a seguir."

Hungria surpreendeu?

"Tinha avisado. Com a Hungria fizemos um grande jogo, como frisei na altura."

Bélgica nos 'oitavos'

"Agora sim, temos de pensar na Bélgica que é um adversário difícil. Se olharmos para o ranking vão em primeiro. Mas, vamos avaliar e idealizar aquilo que temos de fazer para essa partida."

23.06.2021
Palhinha à RTP: «Dei tudo o que tinha, foi isso que o míster me pediu»
EPA

Entrada ao intervalo

"Dei tudo o que tinha, foi isso que o míster me pediu. Cumpri com o meu trabalho, conseguimos alcançar o nosso principal objetivo, que era passarmos à próxima fase, e estamos de parabéns. Foi um grande jogo, fizemos uma excelente partida e agora temos de focar já no próximo adversário."

A Bélgica pela frente

"Todos os adversários difíceis. A Bélgica tem uma excelente equipa, uma das melhores da Europa, mas nós também temos o nosso valor. Vamos dar dar o nosso melhor e queremos continuar cá."

Melhorias em relação ao último jogo   

"Foram jogos diferentes, mas aprendemos a lição, corrigimos o que fizemos menos bem frente à Alemanha e isso viu-se neste jogo. As melhorias foram visíveis."

Titular nos 'oitavos'?

"Estou aqui para fazer o meu trabalho, apenas isso."

23.06.2021
Diogo Dalot à RTP: «Uma noite perfeita»
EPA

"Sabíamos que era um jogo muito difícil contra um adversário muito forte. Conseguimos reagir ao golo sofrido, estreei-me e culminar isso com o apuramento foi muito bom... uma noite perfeita".

Jogo com a Bélgica

"Vamos ter tempo para analisar, mas o mais importante agora é recarregar baterias. Temos pouco tempo de descanso, mas há que recuperar para termos a equipa pronta para o jogo de domingo e vamos estar de certeza!"

23.06.2021
Rui Patrício: «Estamos aqui para ganhar»
EPA

Bélgica nos 'oitavos'

"Adversário difícil. Estamos num Europeu e todos os jogos são complicados. Sabemos disso e entramos sempre para ganhar."

Chegar à final?

"Claro. Estamos aqui para ganhar. É isso que nos motiva diariamente para trabalharmos e darmos uma alegria a todos os portugueses."

23.06.2021
Portugal defronta Bélgica nos oitavos de final do Euro'2020

Está terminada a fase de grupos do Euro'2020. Os dois jogos que faltavam para definir os emparelhamentos da próxima fase estão terminados (Alemanha 2-2 Hungria e Portugal 2-2 França). Assim ficam desenhados os oitavos de final do torneio:

26 de junho
- País de Gales - Dinamarca (Amesterdão, às 17 horas)
- Itália - Áustria (Londres, às 20 horas)

27 de junho
- Holanda - República Checa (Budapeste, às 17 horas)
- Bélgica - PORTUGAL (Sevilha, às 20 horas)

28 de junho
- Croácia - Espanha (Copenhaga, às 17 horas)
- França - Suíça (Bucareste, às 20 horas)

29 de junho
- Inglaterra - Alemanha (Londres, às 17 horas)
- Suécia - Ucrânia (Glasgow, às 20 horas)

23.06.2021
Rúben Neves: «França nunca esteve por cima, nós controlámos bem a partida»
Reuters

"Somos campeões da Europa. Sabíamos que podíamos fazer melhor. Mais uma vez agradecer aos adeptos, foi um ambiente incrível aqui na Hungria. Parabéns a todos. O mais importante é estarmos na fase seguinte. Passámos por um período complicado, reagimos bem. A França nunca esteve por cima, nós controlámos bem a partida. Não houve grandes momentos de perigo. Há a defesa do Rui, mas faz parte do jogo. O essencial foi controlar o jogo e o empate"

23.06.2021
João Palhinha: «Jogo da Alemanha serviu de lição»
EPA

Evolução em relação ao jogo com a Alemanha

"Foi visível. O jogo da Alemanha serviu de lição. A equipa melhorou muito, foi mais compacta a defender, a gerir melhor com bola e isso refletiu-se hoje.

O que pediu Fernando Santos

"O mister pediu para ficar mais posicional, para sermos mais compactos no meio, para não dar espaço aos médios e ao Griezmann. Pediu isso, tentei dar o meu máximo."

Resultado do outro jogo

"Não pensámos muito nisso. Estávamos preocupados com o jogo de hoje."

Jogo com a Bélgica

"É bom. É um bom jogo, contra uma excelente equipa. Eles podem dizer o mesmo de nós. Resta-nos dar o máximo"

23.06.2021
Dalot: «Não há melhor maneira para celebrar uma estreia»


"É perfeito. Acho que não há melhor maneira para celebrar uma estreia do que com o apuramento. Era o objetivo de todos, jogando ou não. Culminar a estreia com o apuramento, é perfeito."

O que pediu Fernando Santos

"Defender o resultado, o jogo, ter a bola e ser eu próprio. É aquilo que o treinador pede sempre, o que gosto sempre de fazer. Ajudar era o mais importante"

Resultado do outro jogo

"A mensagem é passada quando chega ao ouvido, mas é difícil perceber com barulho do jogo. Focámos apenas no nosso jogo e fizemos bem"

Bélgica nos 'oitavos'

"É quem vier. Estamos prontos para tudo. Sabemos que é difícil. Vamos recuperar bem para estar prontos.

23.06.2021
Rui Patrício: «Todos juntos conseguimos passar à fase seguinte»

Rui Patrício foi um dos melhores jogadores portugueses em campo no empate (2-2) frente à França, com várias defesas notáveis, que ajudaram Portugal a qualificar-se para os oitavos de final do Euro'2020.

No final da partida, o guarda-redes falou sobre a prestação da equipa e do próximo jogo com a Bélgica. "Foi um jogo muito dificil, sabíamos que a França é muito forte e que íamos ter muitas dificuldades. Todos juntos conseguimos passar à fase seguinte. Estivemos muito bem organizados, apesar de não ter sido um jogo perfeito. Sabíamos que o mais importante era passarmos. Melhor defesa? Não me preocupo com isso. O que interessa é que passamos. Bélgica? O objetivo é ganhar. Estamos aqui para isso", atirou, em declarações aos microfones da Sport TV+.

23.06.2021
Portugal está nos 'oitavos' do Euro'2020
EPA

Com um empate a dois diante da França, aliado a igual resultado no Hungria-Alemanha, Portugal avança para os oitavos-de-final do Euro'2020 como um dos melhores terceiros colocados. A Seleção Nacional vai defrontar a Bélgica no domingo, em Sevilha.

23.06.2021
Diogo Dalot foi o 52.º jogador lançado por Fernando Santos na Seleção Nacional
Fernando Santos já lançou 52 jogadores na Seleção Nacional: Dalot é o mais recente numa lista repleta de talento
Palhinha
Nuno Mendes
Pote
Rui Silva
Diogo Dalot
Palhinha
Nuno Mendes
Pote
Rui Silva
Diogo Dalot
Palhinha
Nuno Mendes
Pote
Rui Silva
Diogo Dalot
23.06.2021
Van der Vaart: «Parece que as minhas palavras serviram como motivação»

Antes do jogo com a Eslováquia, a Espanha foi abalada pelas críticas de Van der Vaart, que considerou a Roja como uma equipa "horrível". Um dia depois, o holandês engoliu em seco as palavras com a goleada sobre os eslovacos, mas lá mostrou fair play nas redes sociais.

"Parece que as minhas palavras serviram como motivação para a Espanha. Bom jogo hoje. Parabéns por chegarem à fase a eliminar".

23.06.2021
Cristiano Ronaldo iguala Ali Daei no topo dos melhores marcadores da história das seleções

Cristiano Ronaldo passou a ser partir desta quarta-feira, com o bis diante da França, a par do iraniano Ali Daei, no maior marcador da história das seleções. O capitão português, de 35 anos, atingiu a incrível marca dos 109 golos e conseguiu apanhar o recorde lendário do avançado asiático, que muitos consideravam inalcançável.

23.06.2021
Busquets à beira das lágrimas após regresso triunfal à seleção espanhola
A carregar o vídeo ...
Busquets à beira das lágrimas após regresso triunfal à seleção espanhola
23.06.2021
Paulo Sousa: «Não podes sofrer golos estúpidos como sofremos»
EPA

Paulo Sousa não escondeu o desapontamento pelo adeus da Polónia ao Euro'2020. Após a derrota diante da Suécia, por 3-2, o selecionador polaco assumiu que a sua equipa merecia mais, mas que acabou por pagar caro os erros que foi cometendo.

"A nossa equipa merecia mais pelo que fez. Não podes sofrer golos estúpidos como sofremos. Não é culpa da defesa, são erros defensivos. Temos de estar mais focados no jogo. Criámos chances, temos uma boa mentalidade. Eles ficaram encostados lá atrás, rematámos imenso, cruzámos... Estamos desapontados por não nos termos apurado"

"Trabalhámos duro. Não é fácil mudar os comportamentos, mas mudámos imensas coisas. Levo comigo aspetos positivos, como por exemplo termos defendido melhor como equipa, mais longe da nossa baliza, criámos mais oportuniades. Falhámos um pouco hoje. Os remates à barra, o golo anulado por fora de jogo, os golos estúpidos. No geral evoluímos como equipa, mas ainda há mais espaço para melhoras. A intensidade que colocámos na segunda parte deveria ter a mesma da primeira"

"O Zibi [Zbigniew Boniek, presidente da Federação] disse que não irá avançar para a reeleição em agosto. Tenho contrato, mas vou esperar pelo novo presidente. Para mim, como disse aos jogadores, tem sido um orgulho trabalhar com eles. Estou certo de que seremos melhores no futuro"

23.06.2021
Intervalo nos jogos do Grupo F

Tempo de descanso nos jogos do Grupo F, com uma situação que por agora dá o apuramento a França, Portugal e Hungria. Pelo caminho fica a... Alemanha.

23.06.2021
Cristiano Ronaldo faz história: é o maior goleador de sempre em fases finais de Europeus e Mundiais
Reuters

Começa a ser um discurso repetitivo, mas Cristiano Ronaldo assim o vai obrigando... Esta quarta-feira, diante da França, o capitão da Seleção Nacional voltou a fazer história, agora ao tornar-se no primeiro jogador de sempre a conseguir apontar 20 golos em Europeus e Mundiais. CR7 deixa para trás o lendário Miroslav Klose e agora parte em busca de mais.

E por mais entenda-se por reforçar esse estatuto de jogador europeu com mais golos em fases finais, mas também de chegar ao recorde histórico de Ali Daei como melhor marcador da história do futebol de seleções. Com 108, contando já o de hoje, CR7 está a apenas um do iraniano. A dúvida não é sobre se acontecerá, mas sim quando será... Muito provavelmente será já neste Europeu. Veremos...

23.06.2021
Sergio Busquets: «É assim que queremos continuar a jogar»



"É assim que queremos continuar a jogar. Vai dar-nos confiança e moral. Agora temos de jogar contra a vicecampeã do Mundo. Esperamos continuar a jogar a este nível para ficarmos mais perto do nosso objetivo. Senti-me bem. Antes de ser substituído senti um pouco o gémeo preso, disse ao treinador e ele tirou-me para não correr riscos. Espero continuar a acumular minutos nesta equipa. Este é um passo em frente, depois de termos estado fora, e quero estar pronto para o que aí vem."

"Perderam alguns jogadores veteranos, mas têm gente nova e talentosa a surgir. Isso, juntando aos soberbos jogadores experientes que têm e um treinador de topo, torna-os numa boa equipa. Mas também somos e seremos difíceis de derrotar"

23.06.2021
Janne Andersson: «Jogadores foram guerreiros, foram fantásticos»
Reuters

"É uma sensação fantástica. Ganhámos o grupo no Mundial e voltámos a fazê-lo. Os jogadores foram guerreiros, foram fantásticos. Sacrificaram-se uns pelos outros e toda a equipa merece elogios. Creio que os adverários nos encaram como uma equipa difícil e é assim que deve ser. A Polónia é uma grande nação do futebol e têm um jogador de classe mundial, que mostrou o seu brilhantismo em poucas ocasiões. Estou muito feliz pela forma como lidámos com a situação e por termos ganho"

Elogios a Sebastian Larsson

"O Seb foi fantástico. O esforço que coloca em campo pelos companheiros... é um verdadeiro herói. Muitos foram heróis hoje, mas ter a capacidade para correr assim, aos 36 anos, é incrível"

23.06.2021
Lewandowski: «Estamos tristes e dececionados»
EPA

"Estamos tristes e dececionados. Talvez nos tenha faltado qualidade em algum ponto, mas demos tudo o que tínhamos. Fomos infelizes neste torneio. Tivemos imensas chances para marcar, mas não conseguimos os golos suficientes. E os nossos adversários, por vezes com meia oportunidade, marcaram. E eu também não consegui marcar... aqueles dois cabeceamentos à barra. O facto de este ter sido o meu melhor Europeu, por ter marcado três golos, não me satisfaz. Daria todos os golos pela qualificação. Sinto que esta equipa merecia mais - não os aplausos, porque estamos fora -, mas por tudo aquilo que fizemos. A recompensa é muito pequena", disse o avançado.

23.06.2021
Já se joga em Munique e Budapeste

Arrancam as duas partidas do Grupo F, as últimas desta fase de grupos do Euro'2020. Portugal está em ação diante da França, ao passo que a Hungria joga em Munique com a Alemanha.

23.06.2021
Os emparelhamentos já conhecidos

Com o fecho de mais um grupo, a ordem de jogos dos oitavos-de-final começa a ficar cada vez mais composta. A saber:

- Croácia - Espanha (Copenhaga)
- Itália - Áustria (Londres)
- Suécia - Ucrânia (Glasgow)
- Holanda - República Checa (Budapeste)
- País de Gales - Dinamarca (Amesterdão)

Jogos a definir
- 1.º grupo F - Suíça (Bucareste)
- Bélgica - 3.º grupo F (Sevilha)
- Inglaterra - 2.º grupo F (Londres)

23.06.2021
Busquets foi o melhor do Eslováquia-Espanha

Não marcou qualquer golo, só jogou 71 minutos, mas Sergio Busquets foi considerado como o melhor campo.

23.06.2021
Emil Forsberg foi o MVP do Suécia-Polónia

Autor de dois golos diante da Polónia, o jogador do RB Leipzig foi o melhor em campo.

23.06.2021
Suécia bate Polónia e termina na liderança no Grupo E; Espanha é segunda classificada

A Suécia bateu a Polónia por 3-2, com um golo de Viktor Claesson já nos descontos. Com este resultado, os suecos qualificam-se para os oitavos de final do Euro'2020 na primeira posição do Grupo E, onde irão defrontar o 3.º classificado do Grupo C, neste caso a Ucrânia.

No outro jogo, a Espanha goleou a Eslováquia por 5-0 e também selou a qualificação direta para os 'oitavos' como segunda classificada do Grupo E, onde irá defrontar agora a Croácia, no próximo dia 28 de junho.

23.06.2021
Já são conhecidos os onzes de Portugal e França para o jogo decisivo do Grupo F
Lusa / EPA

A UEFA já divulgou os onzes iniciais de Portugal e França para o jogo decisivo do Grupo F. 

ONZE DE PORTUGAL: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, Renato Sanches e João Moutinho; Jota, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

ONZE DA FRANÇA: Lloris, Koundé, Kimpembe, Varane e Lucas Hernandéz; Kanté, Tolisso e Pogba; Griezmann, Mbappé e Benzema.

23.06.2021
Os onzes do Suécia-Polónia

Suécia e Polónia, seleção orientada pelo português Paulo Sousa, defrontam-se esta quarta-feira em jogo da terceira e última ronda do Grupo E, um encontro decisivo para as contas das duas equipas neste Euro'2020.
Eis as equipas iniciais das duas seleções:

ONZE DA SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson e Ausgustinsson; Larsson, Ekdal, Olsson e Forsberg; Quaison e Isak.

ONZE DA POLÓNIA: Szczesny; Bereszynski, Glik e Bednarek; Krychowiak e Klich; Jozwiak, Swiderski, Zielinski e Puchacz; Lewandowski.

Siga aqui todas as incidências da partida.

23.06.2021
Já são conhecidas as equipas iniciais do Eslováquia-Espanha

Eslováquia e Espanha defrontam-se, esta quarta-feira, em jogo a contar para a terceira e última jornada do Grupo E. Eis os onzes iniciais das duas seleções:

ONZE DA ESLOVÁQUIA: Dúbravka; Pekarík, Satka, Skriniar e Hubocan; Haraslín, Kucka, Hromada e Mak; Hamsik e Duda.

ONZE DA ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte e Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke e Pedri; Sarabia, Gerard Moreno e Álvaro Morata.

Siga aqui todas as incidências da partida.

23.06.2021
Real Madrid e seleção da Bélgica com relações tensas: em causa situação clínica de Hazard

O jornal espanhol 'As' dá conta esta quarta-feira que as relações entre o Real Madrid e a seleção da Bélgica voltaram a ficar tensas, por causa de Eden Hazard. O avançado jogou os 90 minutos contra a Finlâdia, mas sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo (o direito é o problemático...), fazendo temer que pudesse sofrer uma nova mazela.

23.06.2021
Thomas Munier: «Não recomendaria a um companheiro meu 'sair do armário'»
Reuters

A polémica em torno da iluminação do estádio de Munique com as cores do arco-íris, e a consequente proibição por parte da UEFA, tem sido um dos temas por estes dias no Europeu e Thomas Munier, jogador da seleção belga, falou sobre o assunto. Leia as declarações aqui

23.06.2021
Sporting mostra apoio à causa LGBT: «Diversidade e inclusão»
Sporting CP

O Sporting partilhou esta quarta-feira uma imagem nas redes sociais do seu símbolo com as cores do arco-íris em fundo, em apoio à causa LGBT. "Diversidade e inclusão", escrevem os leões

23.06.2021
FPF usa cores do arco-íris nas redes sociais
Facebook FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) associou-se esta quarta-feira à luta contra a discriminação, utilizando as cores do arco-íris, associadas à comunidade LGBT, no perfil das suas páginas oficiais nas redes sociais. Saiba tudo aqui

23.06.2021
Wijnaldum desafia a UEFA e vai utilizar braçadeira em gesto de apoio à comunidade LGTB

Giorgino Wijnaldum, capitão da seleção holandesa, anunciou que vai usar uma braçadeira alusiva à comunidade LGBT, no jogo dos oitavos de final da competição, que se realiza em Budapeste.

Dado o momento polémico que se criou em torno do assunto, uma vez que a UEFA não permitiu a iluminação da Allianz Arena com as cores representativas da LGBT, o holandês quis fazer farte do movimento e aliou-se à causa. "Queremos enfatizar que somos a favor da inclusão e da conexão", anunciou, em comunicado. 

23.06.2021
UEFA veste arco-íris e explica decisão de ter negado a iluminação do estádio de Munique

23.06.2021
Heiko Maas diz que a UEFA enviou "sinal errado" ao proibir cores do arco-íris em Munique

O chefe da diplomacia alemã considerou, esta quarta-feira, que a UEFA enviou um "sinal errado" ao recusar a iluminação do estádio de Munique com as cores do arco-íris, num protesto contra a política da Hungria em relação às minorias sexuais.

"É verdade, o campo de futebol nada tem a ver com a política. Trata-se de pessoas, de justiça, de tolerância. É por isso que a UEFA envia o sinal errado", disse Heiko Maas através da rede social Twitter.

23.06.2021
Sporting deixa mensagem

23.06.2021
Comissário europeu diz que recusa da UEFA não tem "qualquer desculpa razoável"

O vice-presidente da Comissão Europeia Margaritis Schinas considerou, esta quarta-feira, que a decisão da UEFA de não permitir a iluminação do estádio de Munique com as cores associadas ao movimento LGBT não tem "qualquer desculpa razoável".

"Tenho muita dificuldade em compreender o que a UEFA está a tentar fazer ao ir contra esta iniciativa da autarquia de Munique. Francamente, eu não encontro qualquer desculpa razoável", sublinhou o comissário com a pasta da Promoção do Modo de Vida Europeu.

23.06.2021
Quaresma deixa incentivo à Seleção Nacional

23.06.2021
Mascotes de Portugal a postos para o jogo da Seleção em Budapeste

Faltam algumas horas para o jogo de Portugal com a França, último da fase de grupos do Europeu, mas as mascotes que apoiam a Seleção Nacional já andam nas ruas de Budapeste e estão a postos. Veja aqui o vídeo.

23.06.2021
Mãe de Ronaldo já está a postos para o jogo

23.06.2021
Griezmann: «A minha família vai assistir ao jogo com a camisola de Portugal»
Reuters

O jogo entre a Seleção Nacional e a França será importante para decidir as contas do Grupo F - contudo, para Antoine Griezmann, é mais do que isso. O jogador do Barcelona nasceu em Macon, em solo francês, mas a família materna é portuguesa. O coração divide-se, mas o avançado de 30 anos reconhece a preferência familiar. "Tenho a certeza que a minha família vai assistir ao jogo com a camisola de Portugal", admitiu. O culé não é o único jogador com laços entre os dois países, que se defrontam no derradeiro jogo que encerra a fase de grupos - Raphael Guerreiro e Anthony Lopes, por exemplo, também nasceram em França, mas defendem as cores de Portugal.

23.06.2021
Luuk De Jong lesiona-se no joelho e está fora da competição

O avançado Luuk de Jong está de fora do Euro2020, depois de se ter lesionado num joelho no treino de terça-feira, informou esta quarta-feira a federação holandesa. O jogador do Sevilha, de 30 anos, já abandonou a concentração da seleção da Holanda, que está apurada para os oitavos de final e irá defrontar a 27 de junho, em Budapeste, um terceiro classificado, a sair dos grupos D, E ou F.

23.06.2021
Thomas Vermaelen critica formato: «É injusto»

O novo formato do Campeonato da Europa, adotado pela UEFA nesta edição, parece não convencer todos - sobretudo aqueles que não beneficiaram de 'jogar em casa'. Thomas Vermaelen, defesa belga, manifestou-se contra o modelo. "Este formato é injusto. Há seleções que jogam os três jogos no próprio país e as restantes, a maioria, precisa de viajar entre uma partida e outra. Todas essas viagens não fazem bem aos jogadores, principalmente num torneio tão curto. Mas só nos resta aceitar" confessou, em entrevista ao Daily Mail.

23.06.2021
Viktor Orban ausente no duelo entre húngaros e alemães

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, anunciou que não vai comparecer no duelo entre a Hungria e a Alemanha, no derradeiro jogo do Grupo F, que se disputa em Munique. Em causa está a recente polémica relativamente à proposta de iluminar com a bandeira arco-íris da LGTBI a Allianz Arena, depois de a Hungria ter aprovado uma lei que proíbe a divulgação de conteúdos sobre orientação sexual a menores de 18 anos.

23.06.2021
Os onzes prováveis de Portugal e França para o jogo de hoje

Portugal e França entram esta quarta-feira em campo, pelas 20 horas, em jogo a contar para a terceira e última ronda do Grupo F, um encontro de extrema importância para as contas da Seleção Nacional quanto à continuidade no Euro'2020. Eis os onzes prováveis das duas seleções para o encontro desta quarta-feira.

ONZE PROVÁVEL DE PORTUGAL: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Guerreiro; Danilo, Renato Sanches e João Moutinho; Bernardo Silva, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo

ONZE PROVÁVEL DA FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Tolisso; Griezmann, Mbappé e Benzema

23.06.2021
Robert Pires: «Cristiano Ronaldo é uma máquina»

"Cristiano Ronaldo é uma máquina", disse Robert Pires quando Record lhe pediu para falar sobre a seleção portuguesa antes do jogo com a França. O antigo internacional francês elogiou a estrela da Seleção Nacional e reforçou que Portugal é uma das melhores equipas da Europa. O duelo entre o campeão europeu e a campeã do Mundo disputa-se esta quarta-feira, no encontro que encerra a fase de grupos desta edição.

23.06.2021
Futre pede que se ilumine estádio de Munique e partilha foto a beijar ex-jogador do Real Madrid
Twitter

Paulo Futre entrou na polémica gerada pela iluminação do estádio de Munique com as cores arco-íris - símbolo associado à comunidade LGBT -, uma medida que acabou por ser rejeitada pela UEFA. O antigo futebolista português escreveu nas redes sociais "acendam-no Munique" e partilhou uma foto em que aparece a beijar Francisco Buyo, antigo guarda-redes do Real Madrid que foi seu rival no campo mas que hoje é um dos seus grandes amigos.

23.06.2021
Calor como mais um adversário

Depois de dois jogos às 17h00 (hora de Portugal Continental), a Seleção Nacional vai experimentar outro horário neste Euro’2020: 20h00, mais uma em Budapeste. As temperaturas estarão ligeiramente mais baixas mas, ainda assim, esperam-se cerca de 30 graus e uma humidade de 58%. Ontem, o treino, tal como todos os que foram realizados desde domingo, dia em que Portugal iniciou a preparação do jogo com a França, foi da parte da tarde. Uma forma de fugir um pouco ao calor e, também, testar os jogadores numa hora mais aproximada do jogo.

23.06.2021
Hoje é dia do Portugal-França

O campeão da Europa contra o campeão do Mundo. É difícil encontrar um jogo melhor para o encerramento da fase de grupos do Euro’2020. Os franceses já estão certos nos oitavos-de-final e Portugal quer ir pelo mesmo caminho. As contas até são favoráveis para as cores portuguesas, mas, de qualquer forma, a vitória é o melhor atalho para chegar em segurança e sem sobressaltos.

Por Record
6
Deixe o seu comentário

Momentos Chave

Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias