Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Euro'2020 ao minuto: siga tudo o que se passa

Acompanhe o dia das seleções que ainda estão em prova

Ao Minuto

01.07.2021
Roberto Martinez: «Jogo contra Portugal devia ter sido disputado mais à frente»
Reuters

Depois de eliminar a seleção portuguesa nos 'oitavos' do Euro'2020, Roberto Martínez, selecionador da Bélgica, prepara a partida dos quartos-de-final e não tem dúvidas das dificuldades que a sua equipa vai encontrar: "A Itália vai atacar-nos desde o primeiro segundo. Estou à espera de uma equipa muito estruturada e dinâmica". 

Leia todas as declarações aqui.

01.07.2021
Roberto Mancini: «Por alguma razão a Bélgica lidera o ranking da FIFA»
Reuters

Roberto Mancini, selecionador da Itália, anteviu esta quinta-feira o jogo dos 'quartos' do Euro'2020 frente à seleção da Bégica. Admitindo que estava mais preocupado para o jogo frente à Áustria, dos 'oitavos', não subestima de maneira alguma os diabos vermelhos, número um no ranking da FIFA. Quer um duelo aguerrido e, apesar de tal trazer dificuldades para seleção italiana, espera ver Kevin De Bruyne e Hazard do lado belga. Leia as declarações aqui.

01.07.2021
Vladimir Petkovic: «Estamos com fome de jogar contra a Espanha»
Reuters

O primeiro jogo dos 'quartos' do Euro'2020 tem data marcada para esta sexta-feira, onde a Suíça, uma das surpresas do torneio, vai encontrar, em São Petersburgo (às 17 horas), a Espanha de Luis Enrique. Nesse sentido, Vladimir Petkovic, selecionador suiço, anteviu o jogo e confessou que, apesar de terem eliminado os campeões do mundo, é essencial manter a cabeça no sítio. Leia as declarações aqui.

01.07.2021
Luís Enrique perspetiva duelo com a Suíça: «Como bloco é uma das melhores equipas do Euro»
Reuters

Luís Enrique fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo dos quartos de final frente à Suíça considerando que "vai ser um jogo muito difícil". O treinador espanhol deixou vários elogios ao adversário, considerando Petkovic "um grande treinador" e que a Suíça é uma equipa "muito difícil de vencer, tal como nós". Leia as declarações aqui.

01.07.2021
Inglaterra é a favorita a vencer o Euro'2020 segundo a 'Solverde.pt'

Numa altura em que o Euro'2020 está a entrar na fase decisiva, com a disputa dos quartos-de-final da competição marcados já para sexta-feira e sábado, a Inglaterra é a favorita a vencer o torneio, de acordo com a casa de apostas 'Solverde.pt'. As probabilidades da seleção dos três leões são de 34%, neste momento, com a atenuante de que a final do Euro'2020 será decidida em Londres. Em segundo lugar surge Espanha, com 25% de probabilidade, seguida da Itália, com 20%. A Bélgica entra também na corrida ao troféu, com 12,50% de probabilidade de conquistar o Euro'2020.

Em relação aos goleadores do torneio, Cristiano Ronaldo ainda é o favorito a melhor marcador, com 42,5% de probabilidade. Em segundo lugar aparece o checo Patrik Schick, com 19% de probabilidade. O pódio fica completo com um dos favoritos desde o início da competição: o belga Romelu Lukaku, com 14%.

01.07.2021
João Brandão: «Shevchenko foi sempre acessível e de trato fácil»

O sucesso da Ucrânia não pode ser entendido como uma surpresa, segundo a opinião de João Brandão, adjunto do ex-treinador do Shakhtar, Luís Castro, que, a Record, enalteceu Shevchenko. "Foi sempre muito profissional, atencioso e preocupado com os jogadores. Destaco dois pormenores: quando ia ver os nossos jogos, fazia questão de descer ao balneário trocar impressões connosco e com os jogadores. Outro pormenor: quando fazíamos a nossa 2ª pré-temporada, em janeiro, esteve sempre presente e a sua equipa técnica acompanhou o nosso trabalho. Havia uma permuta constante de dados com o míster Luís Castro. Foi sempre muito próximo dos jogadores, acessível e de trato fácil", explicou o técnico.

01.07.2021
A lenda de Shevchenko não tem fim
Action Images

Shevchenko tem a Ucrânia a seus pés. Máximo goleador da seleção (48 golos), antigo Bola de Ouro em 2004 e melhor jogador da história do país de Leste, o ex-avançado tem feito no Euro’2020 a sua afirmação como treinador e o triunfo sobre a Suécia, nos 'oitavos', só veio reforçar uma lenda que se 'confunde' com a história desportiva do país.

01.07.2021
Eles querem a coroa de Cristiano Ronaldo

O rei já saiu de cena, mas ainda tem a coroa. À entrada para os 'quartos', Cristiano Ronaldo segue na liderança dos melhores marcadores do Euro'2020, mas há vários candidatos ao trono, com Patrik Schick (República Checa), Lukaku (Bélgica), Seferovic (Suíça) e Sterling (Inglaterra) 'sentados' logo na primeira fila. Um quarteto de respeito, numa altura em que já ficaram pelo caminho artilheiros como Benzema e Mbappé (França), Forsberg (Suécia) ou Lewandowski (Polónia), o Bota de Ouro de 2020, com 41 golos pelo Bayern.

01.07.2021
OMS pede um melhor acompanhamento dos adeptos no Euro'2020

As cidades-sede dos últimos jogos do Euro'2020 de futebol devem garantir um melhor acompanhamento da movimentação dos adeptos, antes da sua chegada e após a saída dos estádios, recomendou esta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

01.07.2021
As acusações, as discussões e a tensão: França era um barril de pólvora no Euro'2020
Reuters

A despedida da França às mãos da Suíça foi o culminar de uma série de problemas que se levantaram na seleção francesa, ainda antes do início do Europeu.

01.07.2021
Mourinho elogia triunfo tático da Inglaterra

José Mourinho vibrou com o triunfo inglês em Wembley frente à Alemanha, que garantiu o acesso aos 'quartos', e elogiou a escolha tática de Southgate. "A Inglaterra tinha três jogos sem sofrer com quatro elementos na defesa. Foi assim que a Alemanha 'matou' Portugal, que jogou com uma linha de quatro e não conseguiu controlar os laterais. Southgate decidiu-se por uma linha de três frente aos alemães, o que resultou muito bem. Trippier e Shaw controlaram os duelos, os dois médios foram gigantes e todos trabalharam no duro pela equipa", frisou o português no 'TalkSport'.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias