Cristiano Ronaldo: «Fizemos tudo para ganhar»

Capitão da Seleção Nacional diz que Portugal merecia o triunfo

Apesar de ter somado o segundo empate em outros tantos jogos no apuramento para o Europeu de 2020, Cristiano Ronaldo aproveitou a passagem pela zona mista do Estádio da Luz, após a igualdade diante da Sérvia, para tranquilizar os adeptos portugueses quanto à luta pela presença na fase final.

"Estivemos melhor do que a Sérvia, tivemos mais oportunidades, mas não conseguimos marcar. Acho que a equipa fez tudo para ganhar. Não conseguimos, mas obviamente que o detalhe do penálti claríssimo que o árbitro não deu... Mas no cômputo geral a equipa esteve bem. Há que levantar a cabeça. Temos potencial para ir lá sacar pontos"

Aparecimento de jovens jogadores

"Temos potencial para o futuro. A esperança é muito grande, tanto para o presente como para o futuro. Acho que Portugal tem de estar tranquilo. Quando se perde ou empate não é o melhor dos cenários, mas temos de tirar ilações positivas. Faltam muitos jogos, passam os dois primeiros e por isso temos de estar tranquilos. Ir para os clubes e nos próximos jogos temos de ganhar"

Presença na fase final

"Vamos fazer tudo para lá estar. Não há que estar nervoso, perder a esperança na equipa... Tem de haver confiança. Quem percebe de futebol sabe que merecíamos ganhar, mas a vitória só conta quando a bola entra"

Continuidade na Seleção

"Quero estar nos próximos jogos. Como disse, não tinha vindo à Seleção, porque precisava de tempo para mim. Foi uma mudança radical na minha vida, tanto no clube, como para a minha família. Precisava de tempo para conseguir adaptar-me. É óbvio que custa afastar-me, porque já são 16 anos de seleção. As coisas nãos e apagam, mas às vezes temos de pensar em nós. O treinador e o presidente perceberam. Agora estou de corpo e alma na Seleção"

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Euro 2020
Notícias
Notícias Mais Vistas