Federação de Futebol da Croácia explicou que a medida foi tomada por recomendação da UEFA
A seleção de futebol da Croácia desistiu de realizar o estágio para o Euro'2020, em St. Andrews, na Escócia, devido às medidas sanitárias de combate à pandemia de covid-19 em vigor no país, anunciou esta segunda-feira a federação.
Em comunicado, o organismo explica que a decisão, tomada por recomendação da UEFA, foi decidida por temer o impacto das medidas na preparação da equipa, vice-campeã mundial.
"Não queremos arriscar a possibilidade de a infeção ou de um membro da equipa técnica implicar a quarentena de um grande número de jogadores", refere a Federação de Futebol da Croácia, em comunicado.
Assim, durante o Euro'2020, que decorre entre 11 de junho e 11 de julho, a seleção croata ficará alojada em Rovinj, na costa norte do país.
A Croácia vai disputar a primeira fase do Euro'2020, competição na qual Portugal defende o título, integrada no grupo D juntamente com as seleções da Inglaterra, República Checa e Escócia.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.543.125 mortos no mundo, resultantes de mais de 170,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Avançado português é representado por Jorge Mendes, que pode ser decisivo para o negócio
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes