De Bruyne critica formato do Euro'2020: «O futebol tornou-se cada vez mais um negócio»

Médio belga criticou alterações feitas pela UEFA, considerando uma "vergonha" o atual estado do futebol

• Foto: Reuters

Não é novidade que o Campeonato da Europa de 2020 traz novidades, mas nem todos estão de acordo com as alterações promovidas por parte da UEFA, como é o caso de Kevin de Bruyne. O médio belga mostrou-se muito indignado, no final do triunfo (6-1) diante da congénere do Chipre, com o atual formato da competição europeia de seleções.

"Para mim, dá me a sensação que [o Europeu] é uma competição falsa. É uma vergonha, o futebol tornou-se cada vez mais um negócio", frisou o 74 vezes internacional pela seleção belga.

Relembre-se que o Euro'2020 será disputado em 12 países diferentes, tendo como principais cidades Londres, Munique, Roma, Bakú, Bucareste, São Petersburgo, Dublin, Amesterdão, Bilbao, Budapeste, Glasgow e Copenhaga. Além desse pormenor, a classificação tradicional sofreu alterações com a introdução do apuramento via playoff da primeira edição da Liga das Nações.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.