Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Donnarumma eleito o melhor jogador do Euro'2020

Guarda-redes italiano brilhou também na final

• Foto: Reuters

O italiano Gianluigi Donnarumma foi eleito o melhor futebolista do Euro2020 e tornou-se o primeiro guarda-redes a alcançar esse feito num Europeu, após a Itália bater a Inglaterra no domingo e conquistar o troféu pela segunda vez.

Donnarumma foi uma 'pedra' crucial para o sucesso italiano, ao defender os remates de Jadon Sancho e Bukayo Saka no desempate por grandes penalidades - ele que já tinha defendido o penálti marcado pelo avançado Morata, que deu a vitória à Itália sobre a Espanha nas meias-finais -, mas também pelas excelentes exibições ao longo da prova, na qual sofreu quatro golos em sete jogos.

O jovem guarda-redes, de 22 anos, que não encaixou qualquer golo nos três jogos da fase de grupos, sofreu um frente à Áustria, nos oitavos de final, um contra a Bélgica, nos quartos de final, um contra a Espanha, nas meias-finais, e um contra a Inglaterra, na final (1-1 após prolongamento, 3-2 no desempate por grandes penalidades).

O seu companheiro de equipa, Leonardo Bonucci, autor do golo que deu o empate à Itália e levou o jogo para prolongamento e para os penáltis, foi eleito o melhor jogador da final, disputada em Londres.

Por Lusa
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias