Eder e Gonçalo Paciência nos convocados de Fernando Santos

Para os jogos com a Lituânia e Luxemburgo

• Foto: Vítor Chi

O avançado Éder, 'herói' da conquista portuguesa no Euro'2016, regressa aos convocados da Seleção Nacional para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020. Destaque também para a chamada de Gonçalo Paciência.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

Defesas: Nelson Semedo (Barcelona, Esp), Ricardo Pereira (Leicester, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Ruben Semedo (Olympiacos, Gre), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Lokomotiv Moscovo, Rus), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Pizzi (Benfica).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (PSV Eindhoven, Hol), Podence (Olympiacos, Gre), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing), Éder (Lokomotiv Moscovo, Rus) e Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt, Ale).



O selecionador Fernando Santos anuncia esta quinta-feira os convocados para os últimos dois jogos de Portugal na fase de qualificação para o Euro'2020, numa lista em que são esperadas algumas ausências, sobretudo a meio campo. Ao quRecordrd apurou, Rui Silva pode ser surpresa.

Obrigada a vencer a Lituânia, no Algarve, em 14 de novembro, e no Luxemburgo, em 17, para assegurar o segundo lugar do grupo B e o apuramento direto para o próximo Europeu, a seleção nacional não vai poder contar com William Carvalho, um dos mais utilizados de Fernando Santos, que continua a recuperar de lesão.

Há um mês, Fernando Santos optou por chamar André Gomes para ocupar o lugar deixado vago por William, mas o jogador dEvertonon sofreu uma lesão muito grave no último fim de semana e é baixa certa nos próximos tempos na Seleção Nacional.

Com Renato Sanches acabado de regressar de lesão no Lille, é esperado que Fernando Santos possa chamar um nome inesperado para resolver os problemas a meio campo, mas as dores de cabeça do selecionador português não ficam por aí.

Na frente, João Félix está a recuperar de lesão no Atlético Madrid e também poderá falhar os dois jogos determinantes de Portugal no grupo B. Ausência certa é ainda o extremo benfiquista Rafa, que já tinha sido excluído por lesão dos últimos jogos.

Em caso de triunfo sobre Lituânia e Luxemburgo, Portugal garante logo o apuramento direto para o Euro'2020, mas poderá fazer a festa mais cedo, no Algarve, se bater os lituanos e se a Sérvia, no mesmo dia, não conseguir ganhar na receção aos luxemburgueses.

A Ucrânia, que já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, soma 19 pontos, seguido de Portugal, com 11, da Sérvia, com 10, do Luxemburgo, com quatro, e da Lituânia, que tem apenas um.

A conferência de imprensa de divulgação dos convocados está agendada para as 12h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após o final da conferência, será a vez de Rui Jorge, selecionador de sub-21, revelar os escolhidos para o particular com a Eslovénia (14 de novembro) e para o embate com a Noruega (19 de novembro), de apuramento para o Euro2021.

Por Lusa
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.