Fernando Santos: «Depois do segundo golo a cabeça passou para o jogo da Ucrânia»

Selecionador nacional assume que acabou a gerir de olho na "final" de segunda-feira

A carregar o vídeo ...
Fernando Santos explica como vai preparar 'final' com a Ucrânia

Um dia depois de ter celebrado o seu 65.º aniversário, Fernando Santos viu a Seleção Nacional vencer por 3-0 diante do Luxemburgo, mas não 'aceitou' o triunfo como prenda. Pelo menos não para si. O selecionador nacional 'ofereceu' a vitória à sua esposa e optou por pedir como prenda a vitória de segunda-feira na Ucrânia. Um encontro que o Fernando Santos vê como uma final e no qual, assume, começou logo a pensar assim que Ronaldo marcou o segundo golo.

"Esta [vitória] é para a minha mulher e a minha vão dar-me na segunda, na Ucrânia. Tivemos uns primeiros 25 minutos muito bons, a jogar bem, no pé e na profundidade e a desorganizarmos a equipa do Luxemburgo. A partir daí tornámos o jogo mais previsível e o Luxemburgo procurou sair a jogar e obrigou-nos a correr. Na segunda parte entrámos melhor, fizemos o segundo e, a partir daí, os jogadores também já estavam com a cabeça na Ucrânia e até eu próprio - que não é normal para mim -, mas comecei a pensar nisso e a fazer gestão de esforço", assumiu o selecionador nacional à SportTV, abordando já um duelo que no seu entender "vai ser uma final, seguramente."

Depois, à RTP, Fernando Santos reafirmou a importância do encontro de segunda-feira em Kiev. "Há que pensar já na Ucrânia. Este já está, mas tal como o da Ucrânia era um jogo fundamental para acabarmos em primeiro no grupo. Tínhamos quatro finais e esse era o nosso objetivo", considerou.

Voltando à análise do jogo, o técnico luso acrescentou apenas um pormenor relativo ao que terá motivado a mudança de atitude no segundo tempo. "Ao intervalo falámos sobre isso, voltámos a melhorar e acho que rapidamente voltámos a controlar. Fizemos o segundo e depois naturalmente os jogadores já estavam a pensar na Ucrânia", finalizou.

 

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.