Kimmich incrédulo com critérios da UEFA no sorteio do Europeu

Defesa do Bayern Munique lançou críticas ao 'grupo da morte'

• Foto: Lusa/EPA

O sorteio do Euro'2020 colocou Portugal no 'grupo da morte', lado a lado com a Alemanha e a França. Um emparelhamento que deixou Joshua Kimmich, lateral-direito do Bayern Munique, 'incrédulo'.

"Sinceramente, tenho dificuldade em entender o processo deste sorteio com uma pool que reúne os dois últimos campeões mundiais (Alemanha e França) e o atual campeão europeu", resumiu irritado o internacional germânico, de 24 anos. "Estamos a perguntar-nos porque nos esforçámos tanto para terminar a fase de qualificação no topo do nosso grupo."

Os adversários são de respeito mas a Alemanha vai defender o seu historial na prova. "Este é definitivamente um grupo de alto calibre que promete ser espetacular tanto para os jogadores como para os espectadores", resumiu, em declarações ao jornal francês 'L'Équipe'. 

Também Goretzka manifestou 'estranheza' com o sorteio. "Você vence o grupo de qualificação e a seguir encontras o campeão do Mundo de 2018, o campeão da Europa em 2016 e o campeão do Mundo em 2014 - é, no mínimo, questionável", finalizou o médio do Bayern Munique.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.