Rúben Dias sublinha qualidade do Luxemburgo: «Tem argumentos que às vezes não são valorizados»

Central garante que Seleção Nacional só está focada no jogo de Alvalade e ainda não pensa na Ucrânia

Rúben Dias tem a lição bem estudada no que aos perigos da seleção do Luxemburgo diz respeito. Em conferência de imprensa de lançamento esta quinta-feira o central do Benfica garantiu que a equipa das quinas está completamente focada no jogo de amanhã, em Alvalade (19H45) e deixou um alerta para a qualidade do adversário de Portugal no jogo da fase de apuramento para o Euro2020. 


Expectativas para o jogo com Luxemburgo:
O objetivo passa obviamente por ganhar. Nós queremos sempre ganhar e, se possível, com confiança e exibições seguras. 

Tempo de corrigir aspetos defensivos: No último jogo houve uma ou outra situação que nos provocou algum desconforto, tendo em conta o domínio que queremos ter sobre os nossos adversários, mas essas questões estão constantemente a ser trabalhadas e estamos mais preparados do que anteriormente.

Já fez dupla com Pepe e José Fonte. Ansioso por fazer dupla com Rúben Semedo? Estou sempre mais ansioso por poder jogar o jogo a seguir. Tenho orgulho no colega que tenho ao meu lado, mas o verdadeiro orgulho é poder estar no onze, na convocatória, estar disponível para ajudar. Por isso isso são questões secundárias, quando o que realmente importa é cá estar.

Importância das vitórias frente à Sérvia e à Lituânia: Foram duas vitórias importantes de seis finais que faltavam e que queremos ganhar todas.

Regresso de Pepe ajuda à estabilidade defensiva da Seleção: Qualquer que seja a opção será sempre muito benéfica. O Pepe é um enorme jogador. É sempre bom ter os grandes jogadores disponíveis, por isso é sempre bom ter um dos nossos aqui connosco.

Foco apenas no Luxemburgo, sem pensar Ucrânia - líder do grupo e adversário de segunda-feira: É um esquema fácil de fazer, só temos de pensar no próximo jogo; se o foco não estiver aí está tudo errado.

Perigos do Luxemburgo: Já tivemos oportunidade de ver a equipa deles, sem dúvida com argumentos que por vezes podem não ser valorizados. Uma equipa organizada, que valoriza a posse, com jogadores de bastante qualidade, uma equipa perigosa e com boa qualidade de passe. Temos de estar no nosso melhor.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.