Selecionador e dois jogadores de Montenegro recusam jogar com o Kosovo

Em desafio a contar para a fase de qualificação do Europeu'2020

• Foto: Reuters

A seleção de Montenegro recebeu, esta sexta-feira, em Podgorica a congénere do Kosovo, em jogo de qualificação para o Europeu de 2020. No entanto, este confronto dos Balcãs não ficou isento de polémica, com dois jogadores da casa, Filip Stojkovic e Mirko Ivanic, e o selecionador Ljubisa Tumbakovic, a recusarem-se a enfrentar a equipa adversária. 

Nascidos na Sérvia, os três elementos recusaram entrar em campo depois de pressões dos adeptos de Partizan e Estrela Vermelha para que estes rejeitassem participar na partida, tendo mesmo sido apelidados por imprensa sérvia como "traidores". No entanto, Marusic, Simic e Savicevic, igualmente nascidos na Sérvia mas internacionais por Montenegro, aceitaram participar no embate.

O jogo decorreu sem público nas bancadas, depois do castigo da UEFA após os incidentes com os jogadores da seleção inglesa, em abril de 2019.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Euro 2020

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.