Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

UEFA vai decidir cidades-sede do Euro'2020 na próxima sexta-feira

Ausência de adeptos nas bancadas de Dublin, Munique e Bilbau levanta dúvidas

A UEFA anunciou esta segunda-feira que as decisões sobre as cidades-sede que vão receber os jogos do Euro'2020 vão ser anunciadas na próxima sexta-feira, explicando que foram analisadas alternativas a Dublin, Munique e Bilbau.

Em conferência de imprensa, o presidente do organismo que tutela o futebol europeu, Alexander Ceferin, revelou que foi decidido adiar a decisão até à próxima sexta-feira. Mais tarde, em comunicado, a UEFA explicou que o seu comité executivo analisou "várias opções de jogos agendados para os estádios de Bilbau, Dublin e Munique, onde atualmente não há presença confirmada de espetadores".

O Euro'2020 está previsto decorrer em 12 cidades-sede, que são Munique, Roma, Londres, Baku, São Petersburgo, Dublin, Amesterdão, Budapeste, Glasgow, Copenhaga, Bucareste e Bilbau.

Dublin (Irlanda) Munique (Alemanha) e Bilbau (Espanha) ainda não confirmaram a presença de espetadores nos jogos previstos para os seus estádios, ao contrário das outras nove cidades, que anunciaram a presença de espetadores, mas com diferentes percentagens da lotação dos recintos.

O Euro'2020 foi adiado para este ano devido à pandemia da covid-19 e decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho.

Portugal, que defende o título conquistado em 2016, estreia-se no grupo F frente à Hungria, em Budapeste, em 15 de junho, defrontando, depois, a Alemanha, em Munique, no dia 19, e a França, atual campeã do mundo e vice-campeã da Europa, em 23 de junho, de novo em Budapeste.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Euro 2020

Notícias