Schmeichel disse que foi "lindo falar com Eriksen" após uma "situação desumana"
Christian Eriksen, vítima de um súbito problema cardíaco no sábado, durante o jogo do Euro'2020 com a Finlândia, mantém-se hospitalizado, em situação clínica "estável", informou esta segunda-feira a federação dinamarquesa.
"O Christian permanece na mesma condição, estável, bem. Continuam a fazer-lhe exames, sem nenhuma alteração", explicou o chefe de comunicação da Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU), Jakob Hoyer, em conferência de imprensa.
Relacionadas
O jogador está hospitalizado desde sábado após o que o companheiro Martin Braithwaite classificou hoje de incidente "horrível", que o deixou abalado, tal como à restante equipa.
Segundo o avançado do Barcelona, o médio do Inter Milão enviou uma mensagem vídeo à equipa, pedindo-lhes que se concentrem nos jogos que faltam, com o guarda-redes Kasper Schmeichel a dizer que foi "lindo falar com Eriksen", após uma "situação desumana".
Os dois jogadores criticaram ainda a UEFA por não ter permitido outra possibilidade que não a de reatar a partida no mesmo dia, ou no domingo, pois, como defendeu Braithwaite, "não era o momento para jogar futebol".
"Puseram-nos numa posição em que sinto que não nos deveriam ter colocado. Exigia que alguém mais acima dissesse que não era o momento de tomar decisões", admitiu Schmeichel.
O encontro de sábado entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Eriksen ter caído inanimado do relvado, sendo depois retomado mais tarde, com vitória finlandesa por 1-0.
O jogador recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital.
Um dos heróis no socorro ao médio no Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, diz que momento dificilmente sairá da sua memória
Médio sofreu paragem cardíaca no Euro'2020 e vai realizar novos exames; fase inicial da recuperação deve ocorrer na Dinamarca
Árbitro internacional inglês admitiu que foi "sem dúvida a situação mais difícil" da sua carreira
Avançado dinamarquês vai lançar um documentário onde, entre outros temas, fala do que sucedeu ao colega de seleção
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes