Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Willy Sagnol diz que há "arrogância" na seleção francesa: «Portugal vai tirar conclusões»

Antigo futebolista gaulês não gostou da atitude dos jogadores no jogo com a Hungria

• Foto: Reuters

Willy Sagnol, antigo internacional francês, criticou a atitude da seleção gaulesa no jogo de ontem com a Hungria, que terminou com um empate (1-1).

"Desde o princípio houve uma mentalidade muito clara, temos sido muito arrogantes. Não nos esforçámos o necessário, sobretudo quando não tínhamos a bola. É uma análise válida para a defesa, mas também para o ataque. Confiámos em demasia. Talvez os jogadores tenham dado demasiados ouvidos ao que a imprensa escreveu depois da vitória sobre a Alemanha", disse o antigo jogador, ao jornal 'L'Équipe'. 

"A arrogância é quando pensas que o talento vai fazer a diferença, mas o futebol moderno não é apenas isso. Faltou-nos intensidade e não creio que o problema fosse o calor. Nem tão pouco um problema físico, pelo que vi contra a Alemanha", prosseguiu o antigo defesa, de 44 anos.

Sagnol explica que as seleções teoricamente inferiores são um problema. "Tenho a sensação, de há uns anos a esta parte, que a França gosta de jogar contra grandes seleções. Quando jogamos contra grandes rivais já uma batalha tática onde nos saímos bem. Não soubemos resolver o problema da agressividade contra a Hungria e temos de aprender a resolver essas questões." 

E garante que Portugal - o próximo adversário da França no Europeu - vai tirar conclusões. "No primeiro quarto de hora dava a impressão que havia sempre um jogador francês no chão. Essa atitude deu energia à Hungria, sentiram-se mais à vontade no combate. O golo deles foi de uma falta de concentração. A agressividade dos húngaros no início do jogo vai permitir a Portugal tirar algumas conclusões."

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.