Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Portugal até pode perder por 2 frente à França e chegar aos 'oitavos': eis as contas dos melhores terceiros

Cenário só não se coloca se a Hungria derrotar a Alemanha

Fecharam-se esta segunda-feira mais dois grupos do Euro'2020 e estão também já definidas mais seleções apuradas diretamente para os 'oitavos'. São elas Dinamarca, Holanda, Áustria, Suíça, Rep. Checa, Inglaterra, Suécia e França, que se juntam a Itália, País de Gales e Bélgica. Mas para lá de ter servido para qualificar diretamente estas seleções, os jogos desta segunda-feira permitiram também 'atualizar' o ranking dos melhores terceiros, que continua a ser comandado pela Suíça (entretanto já apurada como terceira), e que tem a Ucrânia (e Finlândia) em posição delicada.

Ainda assim, a grande novidade, pelo menos para as contas nacionais, passa  pelo facto de Portugal neste momento saber desde já que até pode perder por dois golos de diferença diante da França e seguir em frente. Isto, claro, desde que a Hungria não derrote a Alemanha. Nesse cenário, Portugal seria sempre um dos quatro melhores terceiros, pois teria melhor 'score' em golos do que Finlândia (1-3) e Ucrânia (4-5).

Note-se, contudo, que Portugal depende apenas de si para se apurar, já que uma vitória ou um empate diante da França nos coloca automaticamente na próxima ronda, sem precisar de olhar aos resultado do Alemanha-Hungria.

Eis a tabela atualizada dos melhores terceiros

1. Suíça, 4 pontos/3 jogos (4 golos marcados/5 golos sofridos; -1 de diferença de golos)
2. PORTUGAL, 3/2 (5-4; +1)
3. Ucrânia, 3/3 (4/5; -1)
4. Finlândia, 3/3 (1/3; -2)
5. Espanha, 2/2 (1/1; 0)
6. Croácia, 1/2 (1/2; 0)

Por Record
66
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portugal

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.