Selecionador nacional analisa a vitória de Portugal no jogo de estreia no Euro'2020
Portugal entrou com o pé direito no Euro'2020 ao conquistar, esta terça-feira, uma vitória esclarecedora (3-0) frente à Hungria, no Puskás Arena, em Budapeste.
No final da partida, Fernando Santos elogiou a prestação da equipa que manteve-se focada do início ao fim do encontro, sublinhando a importância do triunfo no primeiro jogo do Grupo F.
Relacionadas
"Se marcássemos podia ser mais fácil para nós, a Hungria foi muito obrigada a encostar-se lá atrás também muito porque Portugal empurrou e empurrou. Tivemos algumas oportunidades para marcar, mas não fizemos o golo. Depois, tivemos um pequeno período de ansiedade mas recompusemo-nos bem. Fizemos o primeiro golo, a Hungria abriu espaços e a equipa continuou com a vontade de fazer golos e acabou bem", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações à SIC Notícias.
Substituições na equipa
"Nem sempre sai como nós queremos mas queria colocar o Ronaldo mais aberto porque o Raphaël estava a ficar muito preso. Na direita estávamos bem. O Renato [Sanches] é possante com bola, o Rafa também entrou muito bem. Não passa de uma vitória, temos dois jogos importantes pela frente. O importante é passar esta fase, depois é o que é", atirou o técnico.
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua