Gakpo: «A meia-final não será o fim do nosso percurso»

• Foto: Reuters

Gakpo é um dos quatro jogadores que surgem no topo da lista de marcadores do Euro’2024 [os outros três já estão fora da prova], com três golos, e não quer ficar por aqui. Mostra os dentes antes da meia-final entre a Holanda e a Inglaterra, tirando também o chapéu a Bellingham, a estrela mais cintilante do rival.

"Temos feito um belo torneio, estamos muito bem psicologicamente. Pensamos que a meia-final não será o fim do nosso percurso. As quatro seleções que ainda estão em prova pensam assim. O mais importante é seguir em frente! Bellingham? É um jogador de craveira mundial, fez um golo fantástico frente à Eslováquia. Contudo, eles têm mais jogadores que precisamos vigiar. Nós também temos uma grande equipa", frisa o atacante de 25 anos do Liverpool, explicando as diferenças entre o que faz na seleção e no clube: "Aqui jogo como extremo esquerdo, enquanto no Liverpool fico muitas vezes com o papel de avançado. Prefiro jogar na esquerda!"

PUB

Super sónico Van de Ven

Van de Ven tem saltado do banco na 2.ª parte para render Aké no lado esquerdo da defesa do conjunto de Ronald Koeman. O que pode significar isso na quarta-feira? Que terá de enfrentar o velocíssimo Saka, extremo direito dos Três Leões. "Qual de nós dois é o mais rápido? É difícil responder. Se olharem para os dados estatísticos ficarão a saber a resposta [o defesa holandês do Tottenham passou esta temporada a ser o jogador mais veloz da história da Premier League ao atingir os 37,38 kms/h]", atira o central de 23 anos da Laranja Mecânica.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB