_

Inglaterra congelou frente à Islândia antes do Euro'2024

• Foto: LUSA/EPA

O trocadilho do título é simples mas efetivo, quando pretendemos explicar aquilo que se passou em pleno Wembley. No dia seguinte à decisão final do selecionador Gareth Southgate, que optou por 'cortar' nomes consagrados, como Jack Grealish, Harry Maguire ou James Maddison, com alguma polémica à mistura, a formação inglesa recebeu a Islândia e perdeu (0-1), numa partida onde ficaram bem expostas algumas das lacunas da formação. De resto, o sempre rebelde 'The Sun' foi direto na hora de lançar críticas, com uma crónica sugestiva: "Regressámos à Idade do Gelo".

Jón Dagur Thorsteinsson fez o golo solitário da partida, logo aos 12’, lançando o escândalo no relvado britânico. Apesar de todas as tentativas feitas por Inglaterra, que terminou com 68 por cento de posse de bola, foi na hora de rematar que as coisas complicaram. Os ingleses dispararam 13 vezes, sendo que apenas uma vez acertaram na baliza. Já os islandeses, remataram 8 vezes, com 4 bolas enquadradas e um golo marcado.

PUB

Uma ideia que foi também realçada pelo jovem extremo Anthony Gordon no final da partida: "Nada correu como queríamos. Parece-me que falhámos muito no último terço. Só nos resta continuar a trabalhar."

Para Declan Rice, médio do Arsenal, as coisas vão compor-se: "Estou destroçado. Não vou mentir. Não era assim que queríamos terminar a preparação para o Europeu. Estaremos prontos para o jogo de estreia, diante da Sérvia. Hoje foi apenas um mau teste."

Quanto a Southgate, admitiu que as coisas têm de melhorar: "Foi uma exibição sem equilíbrio e que me deixa desapontado. Não mostrámos caráter em campo. Mas acho que foi bom levar esta lição antes do Europeu."

PUB

Recorde-se que Inglaterra não perdia um jogo de preparação antes de um torneio internacional desde 1968, quando cai com a Alemanha (1-2) antes de embarcar no Europeu desse ano.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB