João Cancelo: «Emociono-me sempre que entro em campo por Portugal»

• Foto: Reuters

Após o final do encontro entre Portugal e a Turquia (3-0), que selou o apuramento da Seleção Nacional para os oitavos de final do Europeu, João Cancelo elogiou a exibição da equipa das quinas, que, salientou, conseguiu cumprir o primeiro objetivo na Alemanha. 

"Contra a República Checa tivemos o controlo absoluto do jogo. Tivemos a adversidade de sofrer o golo e tivemos de correr atrás do resultado o que nos fez jogar melhor. A Turquia tem caraterísticas diferentes. É uma equipa que gosta mais de ter bola, joga mais aberta e são menos organizados que a República Checa. Conseguimos marcar cedo, o que é bom. Fizemos uma boa exibição, há coisas a melhorar e o primeiro objetivo está conseguido", começou por referir na zona mista do Signal Iduna Park em Dortmund, acrescentando: "Tento ajudar ao máximo Portugal, a jogar por dentro ou por fora. Hoje tive muito mais espaço e a Turquia tem jogadores de mais qualidade individual, mas jogaram mais abertos do que a República Checa, o que facilita as características dos nossos jogadores. Acabou por ser isso que fez a diferença". 

PUB

João Cancelo, que está a disputar o primeiro Campeonato da Europa depois de ter falhado o Euro'2020 por ter testado positivo à covid-19, referiu ainda que é um orgulho representar Portugal: "A atitude de todos os jogadores tem sido excelente. Temos um grupo fantástico. Cabe ao mister decidir quem joga. No terceiro jogo fará algumas rotações, penso eu. No Europeu de 2020 não pude participar devido à Covid. Amo o que faço e jogar por Portugal é o ponto mais alto da minha carreira. Sempre que entro em campo por Portugal emociono-me, seja contra a Turquia, França ou as Ilhas Faroé."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
PUB