Foi à 'boleia' de Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que a Espanha garantiu esta terça-feira a qualificação para a final do Euro'2024 ao bater a França, por 2-1. O jovem extremo apontou o primeiro golo - e que golo! - da La Roja e voltou a estar em destaque, numa exibição que, ainda durante o jogo e já após o apito final, não deixou ninguém indiferente. De resto, foram várias as figuras do mundo do futebol que fizeram questão de elogiar o craque, que se tornou no jogador mais novo de sempre a marcar em Europeus.
"Pára com isso, Lamine Yamal! Está a fazer coisas ilegais. E só tem 16 anos, pessoal...", escreveu o antigo internacional inglês Rio Ferdinand nas redes sociais. Por sua vez, Óscar Valentín, capitão do Rayo Vallecano e um dos jogadores que defrontou Yamal esta temporada na LaLiga, também não perdeu a oportunidade de deixar rasgados elogios ao avançado: "Alguma vez vamos ver algo parecido na história do futebol aos 16 anos? Que barbaridade", atirou, na rede social X.
Mas as mensagens... não ficaram por aí, e até Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, se mostrou impressionado: "Lamine Yamal, senhoras e senhores. O mais jovem marcador da história dos Europeus aos 16 anos. De loucos", referiu.
Recorde-se que Lamine Yamal, jogador do Barcelona, leva um golo e três assistências em seis jogos no Euro'2024 depois de já ter participado em 50 partidas pela equipa catalã esta temporada. A seleção espanhola disputa, frente a Holanda ou Inglaterra (defrontam-se hoje, pelas 20 horas), a final da competição no domingo (20 horas).
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra