Inglaterra e Sérvia defrontam-se este domingo (20 horas) em Gelsenkirchen, em jogo a contar para o Euro’2024, e o cenário é de alerta máximo para o possível confronto entre as duas claques. A UEFA e as autoridades alemãs declararam o jogo como sendo de alto risco e foram convocados três mil polícias para garantir a segurança nas ruas da cidade, segundo escreve a imprensa inglesa.
Apesar do local de encontro dos adeptos das duas seleções serem em pontos opostos de Gelsenkirchen - os ingleses estarão em Nordsternpark e os sérvios em Buer - o centro da cidade poderá ser uma zona de risco elevado. Um dos problemas que estará a causar mais dores de cabeça às autoridades é o facto de poder haver ultras infiltrados nos adeptos da Sérvia, que viajaram sem controlo policial, com o intuito de causar confusão.
Para evitar problemas e ajudar na comunicação entre forças de segurança e adeptos, as autoridades pediram que se usasse a palavra "panamá" caso alguém esteja em perigo ou tenha visto alguma confusão.
A previsão aponta para que, neste domingo, na Alemanha estejam à volta de 40 mil ingleses, sendo que apenas 16 mil terão bilhete, contra "apenas" 10 mil sérvios.
turquia
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa