_

Polícia alemã detém terrorista: iraquiano era 'agente adormecido' do Estado Islâmico e planeava ataque

• Foto: Reuters

A polícia alemã revelou ter detido um cidadão iraquiano, horas antes do jogo de ontem da Alemanha com a Hungria (2-0), que alegadamente planeava fazer um atentado. O homem - que será um 'agente adormecido' do Estado Islâmico - foi preso nos arredores de Estugarda. 

Os serviços secretos da Alemanha alertaram para "a alta probabilidade" de um ataque terrorista no país durante o Campeonato da Europa. O homem, que está no país desde outubro de 2022, ter-se-á filiado no Estado Islâmico em 2016.

PUB

"As nossas autoridades de segurança estão extremamente vigilantes, seguem cada aviso e atacam em força para proteger o nosso país", avisou a ministra do Interior, Nancy Faeser.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Euro 2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB