São duas surpresas de uma assentada. Depois de oficializadas as dispensas de Curtis Jones e James Maddison da convocatória inglesa para o Campeonato da Europa, ficou hoje a saber-se que Gareth Southgate também 'riscou' Jack Grealish e Harry Maguire da lista final, dois nomes com peso na seleção dos 'três leões'. Antes da informação ser confirmada pela Federação Inglesa, o central do Manchester United já tinha vindo a público referir que estava "desolado".
"Apesar dos meus melhores esforços, não consegui ultrapassar uma lesão no gémeo. Talvez me tenha esforçado demasiado para tentar. Estou absolutamente de rastos. Para mim, representar a Inglaterra é a maior honra. Significa tudo para mim. Se não posso ajudar a equipa como jogador, vou apoiá-la como adepto - juntamente com o resto do país. Força e ganhem-no, rapazes. Em seguida, voltarei à supervisão da equipa médica do Manchester United para me preparar para a próxima época", escreveu o defesa de 31 anos, no 'X', ele que está afastado da competição desde abril.
Quanto a Jack Grealish deverá mesmo tratar-se de uma opção técnica. O extremo inglês de 28 anos teve uma temporada algo discreta ao serviço do Manchester City, tendo contabilizado três golos e outras tantas assistências em 36 jogos. De acordo com a imprensa britânica, Gareth Southgate terá preterido o número '10' dos citizens para levar Anthony Gordon, que totalizou 12 golos e 10 assistências em 48 encontros com a camisola do Newcastle.
Your #ThreeLions for #EURO2024! pic.twitter.com/klzkNNTafI
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra