Esclarecimento da UEFA depois de inicialmente ter dado conta que o critério de desempate tinha sido a fase de qualificação
A classificação do grupo C do Euro'2024 continua a dar que falar. Afinal, Dinamarca e Eslovénia... desempataram nos cartões amarelos.
Depois do final dos dois encontros que fecharam o grupo C e que terminaram empatados a zeros (Inglaterra-Eslovénia e Dinamarca-Sérvia), a UEFA esclareceu que o critério de desempate entre eslovenos e dinamarqueses para o 2.º e 3.º lugares foi a fase de qualificação para o Campeonato da Europa, na qual a Dinamarca teve vantagem no confronto direto. Isto depois de terem verificado que, na fase final, as duas seleções estavam empatadas a nível de pontos, confronto direto, diferença de golos, golos marcados e amarelos.
Relacionada
Esta quarta-feira, várias horas depois do final dos dois jogos, a UEFA esclareceu que, afinal, o critério de desempate foi... os cartões amarelos. O treinador adjunto da Eslovénia, Milvoje Novakovic, viu amarelo (7') e, por isso, a seleção eslovena viu mais um cartão do que a Dinamarca (6). No entanto, no site da UEFA é possível verificar que, no quadro de disciplina do Europeu, Dinamarca e Eslovénia continuam com o mesmo número de cartões (6-6).
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra