Artur Soares Dias "grato" pela participação no Euro'2024: «Foi um orgulho representar Portugal»
Árbitro português já deixou a competição
Seguir Autor:
Terminada a sua participação no Euro'2024, Artur Soares Dias recorreu às redes sociais para agradecer o "reconhecimento e apoio" que recebeu durante as competição.
"A participação no Euro 2024 representa mais um momento marcante na minha carreira e quero expressar a minha sincera gratidão a todos pelo reconhecimento e apoio. Foi um orgulho representar Portugal nesta competição, e senti um genuíno reconhecimento dos mais diversos agentes desportivos. O futebol português torna-se mais forte quando trabalhamos juntos e reconhecemos a excelência entre nós. Cada um de nós tem um papel importante nesta grande paixão que é o futebol. Para os jovens que sonham em seguir este caminho, saibam que com dedicação, ética e paixão, tudo é possível. Continuemos a elevar o desporto e a inspirar futuras gerações através da arbitragem. Obrigado!", pode ler-se na publicação do árbitro português.
Recorde-se que a UEFA decidiu ontem dispensar o juiz portuense, tal como a restante equipa que o acompanhou, ficando assim fora dos encontros das meias-finais e final da prova que está a decorrer na Alemanha. Soares Dias arbitrou três partidas no torneio: estreou-se no jogo entre Polónia e Holanda (1-2) na 1ª jornada do Grupo D; seguiu-se o Dinamarca-Inglaterra (1-1) na 2ª jornada do Grupo C; e fechou a participação nos oitavos de final no Áustria-Turquia (1-2). No total, o árbitro luso mostrou um total de nove cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.
A presença de Artur Soares Dias na Alemanha acabou por ser bastante positiva, com o seu trabalho a ser alvo de muitos elogios.