Gonçalo Inácio e Palhinha também revelaram otimismo ao chegarem à concentração da Seleção
No primeiro dia de estágio não estava previsto os jogadores falarem, até porque não chegaram todos à mesma hora ao local da concentração. No entanto, Bernardo Silva, Gonçalo Inácio e João Palhinha fizeram curtas declarações à porta da Cidade do Futebol, e todos revelaram muito otimismo.
Campeão inglês pelo Manchester City, Bernardo Silva surgiu, como é costume quando vem à Seleção, ao volante de um Panda e foi um dos que respondeu a perguntas: "Vamos começar a trabalhar bem para fazermos um grande Europeu. Confiante? Claro que sim, sempre." Gonçalo Inácio também se mostrou entusiasmado. "As expetativas são boas, temos um grupo forte e vamos trabalhar para dar o nosso melhor", resumiu o central do Sporting, recusando falar da próxima época: "Agora é focar no Europeu, depois logo se vê." João Palhinha deixou uma mensagem: "Contamos sempre com o apoio dos portugueses. Se somos candidatos? A qualidade está cá, portanto..."
Relacionada
Ainda assim, o primeiro a chegar foi o selecionador Roberto Martínez, que além de um simpático "boa tarde", soltou uma frase curta: "Estamos a preparar-nos." Os convocados chegaram a conta-gotas, alguns juntos, como Diogo Jota e José Sá, e noutro carro António Silva e João Neves, mas não pararam.
Entre as duas ou três dezenas de caçadores de autógrafos e de fotografias que estavam ontem à porta da Cidade do Futebol houve um a destacar-se dos restantes. Um jovem estudante de Macau, que está em Portugal no âmbito do programa Erasmus, foi o mais efusivo e gritou à chegada de cada jogador, principalmente aos ligados ao Benfica, clube com o qual simpatiza.
De resto, nem o forte calor que durante a tarde se sentia na zona de Lisboa foi suficiente para afastar adeptos da Cidade do Futebol. Sem saberem quando chegavam os craques, os primeiros fãs apareceram depois do almoço e aguentaram até conseguirem contactar, ou simplesmente ver de perto, alguns dos jogadores.
A Seleção Nacional volta ao trabalho hoje, às 18 horas, na última sessão de preparação do jogo com a Finlândia. Antes do treino, Roberto Martínez e um jogador falam aos jornalistas.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra