Capitão da Seleção Nacional deixa mensagem das redes sociais
É hoje! Portugal defronta esta noite a Rep. Checa (20H) naquele que é o primeiro jogo da Seleção Nacional no Euro'2024 e Cristiano Ronaldo 'dirigiu-se' aos portugueses nas redes sociais.
"Portugueses, hoje começa mais um capítulo da nossa história. Lembro-me com carinho do meu primeiro dia com a seleção, uma jornada repleta de desafios e vitórias. Agora, tenho a honra de estar novamente ao lado de uma equipa de campeões, cheia de talento e determinação. Com a força e o apoio de todos, transformamos sonhos em realidade. Vamos, juntos, lutar por mais um triunfo. Unidos, somos imparáveis. Força Portugal!", escreveu o capitão das quinas.
Relacionadas
Ver esta publicação no Instagram
Recordes e mais recordes...
Falar de Cristiano Ronaldo é, involuntariamente, falar de recordes. O craque da Seleção tem uma carreira com números invejáveis e hoje pode adicionar mais uns marcos históricos a uma lista que já vai bastante extensa.
Se CR7 for a jogo frente à República Checa, torna-se no primeiro jogador a participar em seis Campeonatos da Europa. Incrível! Mas não se fica por aí, se fizer o gosto ao pé – vem com a mira afinada depois dos dois golos frente à Irlanda – passará a ser o primeiro jogador a marcar em seis Europeus, sendo que já é o único a faturar em cinco. A prova de que os recordes do capitão da Seleção estão encadeados é que, ao bater o recorde anterior, irá quebrar outros dois e ser não só o mais velho a marcar – supera Vastic (Áustria), que faturou no Euro’2008 aos 38 anos e 257 dias –, mas também será o primeiro futebolista a passar a barreira dos 15 golos: tem 14 em 5 edições. Para além de assumir um papel preponderante e inscrever muitas vezes o seu nome na lista de marcadores, também tem especial destaque a assistir. É que se fizer uma assistência no jogo de hoje irá igualar as oito de Poborsky, antigo jogador do Benfica e que, curiosamente, é checo, tal como o adversário de Portugal, e reagiu a essa possibilidade.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra