Capitão da Seleção Nacional ambicioso à chegada a Marienfeld, onde centenas estavam em euforia: "É impressionante, parece que estamos em Portugal"
Cristiano Ronaldo mostrou-se impressionado com a receção à Seleção Nacional na chegada a Marienfeld, esta quinta-feira ao final da tarde. A localidade alemã que será o quartel-general de Portugal no Euro'2024 viu uma enorme onda de euforia quando a comitiva chegou e CR7 aplaudiu o gesto.
"É impressionante, parece que estamos em Portugal. Foi muito bonito, desde a chegada ao aeroporto até aqui, todas as estradas cheias de portugueses. Foi muito bonito", começou por dizer o capitão da Seleção aos jornalistas, já depois de sair do autocarro.
Relacionadas
Dezoito anos depois do Mundial'2006, Ronaldo volta a esta localidade onde Portugal também esteve durante essa prova, sendo o único resistente. "Dei uma olhada rápido e deu-me um 'flash', lembrava-me. Agora é dar um passeio. Já foi há 18 anos, mas tenho boas memórias", brincou CR7, que nessa edição viu Portugal cair apenas nas meias-finais, diante da França: "Meias-finais? Oxalá que possamos ir um bocadinho mais longe...".
"É como disse no jogo passado, é passo a passo, viver o momento, trabalhar bem e acreditar que é possível. O sonho tem de estar sempre realçado. É jogo a jogo, sabemos que é uma competição curta mas estamos preparados", acrescentou o avançado, que disse estar pronto: "Preparei-me para esta competição. Faltam cinco dias para o primeiro jogo, é começar bem".
Prestes a fazer o seu sexto Europeu, um máximo absoluto, Ronaldo abordou os vários recordes que vai sucessivamente batendo: "Eu desfruto do futebol, isso é uma consequência. Para mim não é uma meta, aparece de forma natural. Estou feliz, será o meu 6.º Europeu e é desfrutar da melhor maneira. Jogar bem, que a equipa possa ganhar, tentar dar o meu máximo. Se existe ansiedade para os recordes? Existe sempre o formigueiro na barriga, principalmente no dia antes do jogo ou no dia do jogo. Ainda bem que sinto, quando não sentir é melhor desistir e parar. Estamos preparados".
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher