Dusan Tadic entrou em campo, frente à Inglaterra, apenas aos 61 minutos de jogo, numa altura em que os sérvios procuravam o golo do empate
Para surpresa de muitos adeptos, Dusan Tadic não integrou a equipa titular da Sérvia no jogo inaugural da seleção no Euro'2024, diante da Inglaterra. O camisola 10 da seleção, um dos mais influentes do grupo, entrou apenas aos 61 minutos de jogo para o lugar de Aleksandar Mitrovic, numa altura em que os sérvios estavam em desvantagem no marcador e procuravam o golo do empate.
Em declarações aos meios de comunicação da Sérvia no final da partida contra os ingleses, que venceram por 1-0 com um golo de Jude Bellingham, o criativo que atua no Fenerbahçe 'disparou' contra o selecionador, afirmando que, como "líder, capitão" e "melhor jogador" do grupo, deveria ter jogado desde o início. "Eu sou o líder e o capitão desta equipa. Falei com o selecionador. Eu sou o melhor jogador desta equipa, devia ter jogado os 90 minutos. Teria sido diferente se eu tivesse estado no relvado desde o início, mas respeito a decisão do treinador. Se ele quer que o Dusan Tadic jogue 30 minutos, assim seja", começou por dizer o esquerdino.
Relacionadas
De seguida, já na conferência de imprensa, foi a vez do selecionador Dragan Stojkovic explicar a decisão de deixar o influente jogador de fora das opções iniciais: "Porquê que ele não constou da equipa inicial? Foi uma escolha tática, para que trouxesse frescura e nos permitisse mudar o rumo do jogo [nos instantes finais]", justificou aos jornalistas.
A verdade é que a Sérvia entra com o pé esquerdo neste Euro'2024 e terá de fazer pela vida nos dois jogos que se seguem nesta fase de grupos. O seguinte será já dia 20 (quinta-feira), diante da Eslovénia, enquanto que o último será frente à Dinamarca, no dia 25 (terça-feira).
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra