Medida será aplicada apenas para este jogo
É sabido que nos grandes torneios de futebol se consomem largas quantidades de cerveja e que os ingleses costumam ser aqueles que lideram a tabela dos que mais bebem e, por consequência, mais 'alegres' andam. Ora, essa alegria por vezes leva também a episódios de violência, algo que as autoridades alemãs querem impedir ao máximo. Especialmente quando no primeiro jogo da fase de grupos haverá um duelo com a Sérvia, um país conhecido por ter adeptos que fervem em pouca água. Por isso, de forma a impedir males maiores provocados pelo excesso de álcool no sangue, as autoridades de Gelsenkirchen tomaram a medida peculiar de colocar apenas disponível para este jogo cerveja com metade do teor alcoólico.
De resto, segundo explicou um porta-voz da polícia local ao 'The Sun', os adeptos estarão também impedidos de beber bebidas alcoólicas nas ruas da cidade na tarde/noite de domingo (a partida arranca pelas 21 horas locais). "Os adeptos ingleses que forem vistos com garrafas ou latas de cerveja na praça central serão convidados a deitá-las fora ou, então, iremos tirá-las. A praça será a fanzone de todos os jogos na cidade, menos neste. Os adeptos podem beber álcool nos bares da cidade e na sua própria fan zone", explicou Stephan Knipp, porta-voz das autoridades locais.
Ao que tudo indica, a cerveja que será colocada nos bares dos estádios terá apenas 2,5% de teor alcoólico, havendo ainda a particularidade de cada adepto poder apenas consumiar duas bebidas. Resta apenas saber como será feito esse controlo... Note-se que a cerveja 'normal' da Bitburger, a marca que patrocina o torneio, tem 4,8% de álcool.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra