Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Harry Kane: «Trocava tudo o que alcancei na carreira pela conquista do Euro»

Avançado procura o primeiro título

• Foto: Reuters

Aos 30 anos, Harry Kane é uma das maiores figuras do futebol mundial, mas continua assombrado por uma estatística dolorosa: Apesar de todos os golos, nunca conquistou um troféu na carreira seja na seleção ou a nível de clubes. Está determinado em mudar essa realidade já este domingo.

"Não é segredo que nunca ganhei um troféu, mas a cada ano fico mais motivado para mudar isso. Temos a oportunidade de ganhar o maior troféu que podes na Europa e fazer história com este país. Trocava tudo o que fiz na minha carreira por uma vitória amanhã. Estou pronto para fazer desta uma noite especial", garantiu na antevisão ao duelo com Espanha. 

Segunda final consecutiva no Europeu

"Estar na segunda final seguida mostra uma consistência muito boa. Muitos de nós estivemos lá contra Itália e é claro que saímos destroçados pelo resultado. Foi uma longa jornada até aqui, precisa muita resiliência. Queremos dar este passo que não conseguimos da última vez."

Nova chance após a derrota na final do Euro'2020

"Sempre que perdemos uma final, tentas limpá-lo da memória. Tento sempre aprender com as desilusões e com os tempos difíceis. Faz me evoluir como jogador e como pessoa. O último Euro terminou de forma dura, por isso há uma fome extra para fazer com que as coisas corram a nosso favor. Foi um momento difícil e aconteceu muito desde então.Estou entusiasmado por estar de volta a estes palcos. Chegou a hora de passar a linha e aproveitar a oportunidade. Significaria tudo para nós ganhar o Euro. Seria um sentimento incrível como jogador profissional e para os adeptos, muito especial."

Acabar com o jejum de títulos

"Não é segredo que nunca ganhei um troféu, mas a cada ano fico mais motivado para mudar isso. Temos a oportunidade de ganhar o maior troféu que podes na Europa e fazer história com este país. Trocava tudo o que fiz na minha carreira por uma vitória amanhã. Estou pronto para fazer desta uma noite especial."

Favoritismo espanhol



"Isso não cabe a mim ou aos jogadores decidir. Espanha fez um torneio fantástico, consistente, provavelmente foram a melhor equipa. Se calhar isso faz deles favoritos, mas, como sabemos, no futebol tudo pode acontecer. Estamos bem preparados. O jogo vai se decidir nos detalhes, no que conseguimos limar ao longo do torneio. Vamos precisar da nossa melhor versão."

Lamine Yamal

"É fantástico ver o que, aos 17 anos [cumpridos esta sexta-feira], já está a fazer num palco como este. Vê-lo jogar sem medo, com liberdade e a aproveitar uma grande ocasião como o Euro... sabemos que é uma das principais ameaças no ataque e temos de estar preparados."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas