Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Maniche: «João Félix tem talento mas falamos disso há quatro anos»

Antigo internacional diz que o avançado "é inconstante" e aconselha-o a ser "mais humilde"

• Foto: Reuters

Maniche abordou numa entrevista ao jornal espanhol 'As' o desempenho da Seleção Nacional do Euro'2024, bem como o momento de João Félix. O antigo internacional português constatou que o avançado é "muito inconstante" e aconselha-o a mudar a sua mentalidade.

"Que se passa com João Félix? Não sei. Questiona-se por que está estagnado, penso que o talento no futebol não chega. Há que ser competitivo. É preciso também ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas falamos disso há quatro anos e em todos os clubes em que esteve não conseguiu jogar. Aparece em 10 jogos e depois... pouco ou nada. É muito inconstante. Deve parar um pouco, pensar no que fez. Pode fazer as coisas de forma diferente", aconselhou o antigo médio.

E prosseguiu, sobre o avançado do Atlético Madrid, que na última época jogou emprestado ao Barcelona. "Ao princípio quando jogamos somos imaturos. Mas depois já não podes falhar porque o futebol não pára e aparecem novos jogadores diferentes. Há que estar sempre disponível. O João tem de mudar a sua mentalidade, tem de ter mais competitividade. Todos queremos isso, que consiga estabilidade, também emocional."

Sobre o desempenho de Portugal no Europeu, não escondeu alguma apreensão. "Desde o primeiro jogo, com a República Checa, não tivemos boas sensações. A equipa tem muita qualidade e potencial. Os nossos jogadores  atuam nos melhores clubes e lutam pelos grandes títulos. Mas temos de ser mais coletivos, os títulos ganham-se assim. E as mudanças constantes de Roberto Martínez também não ajudam, passa de três centrais a quatro defesas, e isso faz com que os jogadores estejam desconectados."

De qualquer forma, Maniche acredita que é possível Portugal chegar ao título. "Somos candidatos porque temos grandes jogadores habituados a lutar por títulos. Esta geração tem muitíssima qualidade. Espanha está forte, a Alemanha joga em casa, a França é fortísima, embora não tenha jogado bem... Está tudo muito equilibrado."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas