Médio foi titular pela Seleção Nacional e assistiu Bruno Fernandes para o terceiro golo
Otávio foi titular no Bósnia-Portugal (0-5) e assistiu Bruno Fernandes para o terceiro golo. À Sport TV, o médio sublinhou que era importante entrar bem e continuar a senda vitoriosa, mesmo que o apuramento para a fase final do Euro'2024 já estivesse alcançado.
"Independentemente da qualificação estar garantida, só queríamos fazer um bom jogo e ganhar. Foi o que fizemos, num campo difícil, mas jogámos bem, jogamos bem e conseguimos realizar aquilo que queríamos e o importante foram os três pontos", começou por dizer.
Relacionadas
Recordes
"Não pensamos em recordes, pensamos em cada jogo e ganhar. Esta equipa quer ganhar todos os jogos possíveis, fazer o máximo de golos e não sofrer que é o mais importante também"
Imagem de Portugal?
"O mister tem uma opinião muito clara do que ele quer e tentamos passar isso para dentro de campo. Estamos felizes"
Deu lugar a João Neves. Há uns meses tinha um significado diferente?
"Não, não. Aqui na seleção somos todos iguais. Acho que é um excelente jogador, fico feliz por ele, parabéns e que seja a primeira de muitas"
Otávio na RTP3
O trabalho dos médios foi fundamental para esta vitória robusta?
"Acho que foi de toda a equipa, que entrou muito forte. Era aquilo que queríamos, entrar muito forte para fazermos um bom resultado na primeira parte. Felizmente conseguimos os cinco golos e na segunda parte estivemos mais a controlar o jogo, mas sempre em busca da baliza adversária e o mais importante foram os três pontos da vitória."
Era esperado um ambiente adverso, mas o estádio acabou a aplaudir Cristiano Ronaldo. Como conseguiram isso?
"Já sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, é um ambiente complicado e com uma excelente equipa da Bósnia. O jogo pareceu fácil, mas nós é que o fizemos ficar fácil e agora é reforçar o trabalho de toda a equipa e foi uma bela vitória."
Oito vitórias seguidas e o 1º lugar do grupo garantido. Quem pára esta seleção de Portugal?
"Espero que ninguém. Vamos dar sempre o máximo para conquistar os três pontos da vitória em todos os jogos. É isso que vamos fazer sempre."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra