Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Rúben Neves e o abraço entre Pepe e Cristiano Ronaldo: «Mereciam sair com uma vitória»

Momento entre os dois veteranos no final do Portugal-França não passou indiferente ao médio

Rúben Neves não tem dúvidas de que Portugal demonstrou, diante da França, toda a qualidade que existe na equipa portuguesa, assumindo ser "difícil" sair do Europeu com uma eliminação nos penáltis (0-0, 3-5 pen.)

"Tristes. Difícil sair desta competição assim. No jogo de hoje conseguimos demonstrar a nossa capacidade, pois batemo-nos muito bem contra uma equipa como a França. Criámos algumas oportunidades de golo claras, mas infelizmente não concretizámos. E já sabemos como é o futebol: só uma equipa pode passar. E foi nos penáltis. Hoje infelizmente não conseguimos", começou por dizer o médio, em declarações no Canal 11, no final do jogo.

"É injusto por todo o trabalho que fizemos desde a concentração para o Euro. Merecíamos mais, mas demos tudo o que podíamos, como hoje. Depois de jogar 120 minutos, equipa mostrou mais uma vez o quanto queria chegar longe neste torneio, mas infelizmente vamos para casa de forma precoce. Estas são competições muito difíceis, em que no mínimo detalhe podemos estar fora. Hoje fizemos um excelente jogo, controlámos a maior parte do jogo com bola e criámos oportunidades. A França criou no contra-ataque, como esperávamos. Depois controlámos por completo o prolongamento", acrescentou.

João Félix e o abraço entre Cristiano Ronaldo e Pepe

"Uma noite difícil para Portugal. O João falhou, mas podia ter sido eu ou outro jogador qualquer. Só quem lá está pode falhar. Toda a confiança para ele, pois sabemos o quão difícil é gerir estes momentos. O momento do Cris e do Pepe: todos sabemos que são duas referências enormes no nosso país e no nosso futebol. Acho que mereciam sair com uma vitória. Tentámos de tudo. Agradecer sobretudo pelo exemplo que são, não só dentro de campo mas para quem convive com eles nos estágios", terminou.

NA ZONA MISTA

Sensações sobre o jogo

"Tristes, sobretudo. As expectativas estavam altas, trabalhámos muito bem neste tempo que tivemos juntos, a equipa cresceu bastante e hoje no jogo em que demonstramos melhor a nossa qualidade acabámos por cair nos penáltis. Sabemos que isto é o futebol, só uma equipa pode ganhar, mas o mais importante é que demos o nosso melhor e isso deixa-nos de consciência tranquila, porque realmente fizemos tudo o que podemos para conseguir o apuramento."

 

Três jogos sem marcar. Há explicação?

"Estes jogos são muitos complicados, em cinco jogos que fizemos, apanhámos três equipas extremamente bem fechadas, a República Checa, Geórgia e o jogo dos oitavos. Jogámos contra equipas muito bem organizadas defensivamente. Não temos visto muitos golos ao longo deste campeonato, aliás, a França até este jogo tem três golos marcados, sendo dois auto golos e um penálti. Só por aí já conseguem perceber a dificuldade que é jogar contra algum tipo de equipas hoje. Foi um jogo em que criamos muitas oportunidades de golo, tivemos oportunidades que podíamos ter feito o golo, infelizmente não conseguimos. Como disse, muito tristes, mas vamos voltar a Portugal e começar a pensar na próxima competição."

 

Martínez disse que há vida além do Euro. O que isso significa?

"Em qualquer competição que competimos sabemos disso, que o mais importante é reagir bem e é isso que pretendemos fazer. No imediato não, porque a seleção não é como um clube, tem algumas paragens, mas queremos reagir o mais rápido possível e voltar a colocar Portugal na reta para ganhar títulos."

 

O que se diz ao Félix nesta altura?

"Foi o que dissemos no balneário ao João e o que míster disse também. Só quem bate os penáltis é que pode falhar. Acontece, todos falhamos e não é por aí. Portanto o João só tem de estar extremamente confiante na sua qualidade. É um jogador diferenciado, um jogador como não se vê muitos no mundo e tenho a certeza que vai ter todo o sucesso do mundo", terminou.

[artigo atualizado às 00:41]

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas