Em causa os cânticos ofensivos entoados pelos adeptos de ambas as seleções no jogo desta quarta-feira
O jogo desta quarta-feira entre Croácia e Albânia (2-2), da 2.ª jornada da fase de grupos do Euro'2024, ficou manchado por um momento nas bancadas em que adeptos das duas seleções entoaram cânticos ofensivos contra a Sérvia, fruto das 'rivalidades' históricas entre os países. O incidente não passou despercebido aos responsáveis do futebol deste último e, em declarações à 'RTS', o secretário-geral da federação Jovan Surbatovic ameaçou mesmo abandonar a competição caso não haja consequências.
"Em primeiro lugar, quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio no jogo contra a Inglaterra e espero que consigamos derrotar a Eslovénia. O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição. Temos a certeza que serão punidos, porque já responderam ao nosso apelo para retirar do Europeu um jornalista albanês. Exigiremos punições para ambas as federações [croata e albanesa]. Se a UEFA não os punir, vamos pensar nos próximos passos", garantiu Surbatovic, que também falou sobre o castigo que um dos seus adeptos recebeu: "Foi punido por insultos racistas. Nós, sérvios, somos cavalheiros e temos o coração aberto. Apelo aos adeptos que assim permaneçam", rematou.
Relacionada
A Sérvia volta a entrar em campo esta quinta-feira frente à Eslovénia (14 horas), na 2.ª jornada da fase de grupos do Euro'2024.
Twitter/X is making significant efforts to remove the video of Croatian and Albanian football fans chanting "Kill the Serb!"
— (@SMO_VZ) June 19, 2024
"Kill the Serb!" can be heard from the stands during the football match between Croatia and Albania. pic.twitter.com/EesDbP7hK8
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra