Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
18/06/2024

Todas as reações à vitória portuguesa no arranque do Euro'2024

Roberto Martínez e jogadores analisam o jogo desta noite

23:44 18.06.2024

Ivan Hasek: «Estou contente por termos dificultado a vida de Portugal»

"Obviamente estamos desapontados por conceder um golo já perto do fim. Temos de levantar a cabeça, melhorar, porque nem tudo foi bem feito, e prepararmo-nos para o próximo jogo, mas merecíamos o empate.

Claro que existiam nervos. Estou contente por termos dificultado a vida de Portugal, não demos muitos espaços e a nossa defesa esteve bem. Defendemos muito baixo algumas vezes, não queríamos, mas Portugal tem muita qualidade no ataque. A primeira parte não foi boa, melhorámos na segunda, mas infelizmente perdemos. Foi pena não termos conseguido pelo menos um ponto.

Queiramos ter a equipa mais subida, mas Portugal dominou e empurrou-nos para trás. Quando tínhamos a bola, queríamos subir, atacar, mas alguns maus passes deram oportunidade de Portugal recuperar a bola. Não podemos perder assim a bola, é algo a corrigir.

Jogámos contra uma das melhores seleções do mundo e fiquei muito irritado por conceder um golo já tão perto do fim.

(Ronaldo) É incrível que, com a idade que tem, continue a jogar desta forma. É um génio. A forma como consegue num curto espaço de terreno arranjar forma de atirar à baliza é incrível. É um dos melhores jogadores de todos os tempos, sem dúvida".

23:32 18.06.2024

Bruno Fernandes: «Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes»

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico."

Riscos tomados no passe

"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes."

'Espalha-brasas' Francisco Conceição

"O Chico é um jogador que sabemos que pode fazer a diferença, é muito aguerrido. Todos sabem das qualidades dele. Não vamos esquecer a jogada do Neto, que também pode espalhar brasas. Estamos mais felizes pelo grupo todo. Isso demonstra muito quando o banco salta todo junto."

Pub
23:17 18.06.2024

Roberto Martínez elogia Francisco Conceição: «É um exemplo de merecer estar na Seleção»

23:16 18.06.2024

Dalot: «Mesmo depois do golo anulado acreditámos até ao fim»

Pub
23:11 18.06.2024

Roberto Martínez: «É bom ver um Vitinha ao melhor nível de sempre na Seleção»

23:11 18.06.2024

'Espalha-brasas' deviam ter entrado mais cedo? Roberto Martínez responde

22:52 18.06.2024

Diogo Dalot: «Fomos precipitados em alguns momentos»

A análise de Diogo Dalot, na zona mista do Estádio Leipzig, após o triunfo pela margem mínima (2-1) frente à República Checa.

"O resumo do jogo é a resiliência que mostrámos até ao fim, mesmo estando por baixo do resultado acreditámos que conseguiríamos virar o jogo. Sabemos que o primeiro jogo de uma competição destas é sempre difícil, contra uma equipa muito complicada, com muitos duelos. Ainda assim acho que controlámos o jogo. Sofremos o golo, mas fomos em busca da vitória e isso é o que temos de retirar deste jogo e tentar melhorar alguns aspectos."

Análise 

"Fomos precipitados em alguns momentos, sobretudo na 1ª parte em querer entrar, em querer encontrar espaços… alguma ansiedade com bola, mas melhorámos na 2ª parte. Estou muito feliz com a vitória. Reagimos bem à perda e raramente sofremos contra-ataques."

Cristiano Ronaldo

"O Cristiano esteve muito concentrado, muito bem fisicamente e está sempre pronto para fazer golos."

Pub
22:50 18.06.2024

Vitinha na zona mista: «Também queríamos dar 5-0 e fazer o jogo perfeito»

"Primeiro é o coletivo. Difícil. Sabíamos que não havia jogos fáceis. vimos os jogos dos dias anteriores. todos com uma intensidade enorme. republica checa organizada. estivemos por vezes com pressa de entrar no bloco deles e eles anulavam as nossas investidas. Até ao golo deles criámos sempre oportunidades. no primeiro remate deles à baliza, que nem é uma oportunidade clara, fazem um grande golo. levantamo-nos e mantemos frieza. ja houve alturas em que não tivemos isso. foi chave a forma como reagimos ao golo. fomos sempre muito lúcidos, à procura do empate. é um orgulho receber o prémio, é sinal que estou bem e a ajudar a equipa. Não queria deixar de falar dos jogadores que entraram. foram incriveis, estiveram ligados ao golo. a forma como queriam ajudar a equipa. é de ressalvar. foi chave hoje."

"Também queríamos dar 5-0 e fazer o jogo perfeito. Não haver erros. Não é fácil, ainda por cima no primeiro jogo. as emoções estão à flor da pele. Temos todos muita vontade desmedida, queremos ajudar e fazer coisas. Por vezes, prejudica. Estamos satisfeitos em relação ao contexto. Não foi tudo perfeito. Quando tivemos calma e procuramos o momento certo para infiltrar e criar oportunidade foi quando fizemos mais dano nos adversários. Vamos certamente retificar as situações negativas."

"Palavra de parabéns para o Chico. Estamos muitos contentes por ele. era injusto falar só dele e não dos outros que entraram."

22:43 18.06.2024

O abraço de Luís Montenegro a Vitinha na zona mista

Pub
22:38 18.06.2024

Pepe à SportTV: «Os meus filhos e a minha mulher sabem quanto trabalhei para estar aqui hoje»

"Os meus filhos e a minha mulher sabem quanto trabalhei para estar aqui hoje."

"Estivemos sempre por cima do jogo, sabíamos que num lance fortuito podíamos sofrer um golo, mas soubemos manter a serenidade para conseguir um resultado positivo", avaliou, reforçando: "Tivemos alguns lances por dentro em que podíamos fazer o golo, conseguimos dar a volta foi muito bom."

22:28 18.06.2024

Luís Montenegro: «Jogo foi resolvido com 2 atletas que tinham acabado de entrar»

"Sem entrar em euforias, temos todas razões para, com o presidente da FPF, a equipa técnica e os jogadores, acreditar que é possível estarmos mais uma vez na linha da frente e podermos ir bem longe neste campeonato"

Espera voltar?

"Tenho essa esperança. Depois da fase de grupos espero ter oportunidade de voltar, se tiver disponibilidade e as agendas permitirem. É sempre uma alegria estar perto daqueles que protagonizam para todo o mundo a nossa capacidade, identidade e unidade."

Gostou da tática?

"Respeito as opções e a verdade é uma: o jogo foi resolvido com 2 atletas que tinham acabado de entrar. Se foi transformação do treinador, foi um sucesso. Mas não depende só disso. Creio que a equipa esteve muito bem, por cima, com 70% de posse de bola. É uma diferença muito grande face ao adversário, que não teve mais porque ocupámos bem os espaços e gerimos bem a bola. Temos de materializar mais em golos as oportunidades. O jogo podia ter corrido mal com aquele lance fortuito praticamente no 1º remate da República Checa."

22:25 18.06.2024

Pepe à SIC: «O míster avisou para mantermos sempre a calma, que podíamos sofrer mas tínhamos de manter a identidade»

"Primeiro quero mandar um beijinho aos meus filhos e à minha mulher, que sabem o quanto trabalhei para estar aqui hoje. Foi um jogo difícil e não merecíamos ter sofrido o golo. A equipa foi extraordinária, sempre por cima do jogo e a mandar. O míster avisou para mantermos sempre a calma, que podíamos sofrer mas tínhamos de manter a identidade e conseguimos, mesmo com o stress do jogo e no final conseguimos um resultado positivo."

"Foi difícil mas a equipa esteve bem. Encontrámos largura com o Leão, na 2.ª parte com o Jota. Tivemos alguns lances em que podíamos ter feito o golo. A equipa trabalhou muito bem para fazer o que o míster nos pediu."

Pub
22:24 18.06.2024

Roberto Martínez à SIC: «Mostrámos resiliência, vontade e acreditar»

"Hoje não é um jogo para avaliar do ponto vista tático, técnico e físico. Hoje ganhámos porque mostrámos resiliência, vontade e acreditar. Os valores de um balneário que quer dar tudo por Portugal"

A posição de Nuno Mendes

"O Nuno Mendes tem capacidade fisica para jogar numa linha de 3. É importante ter simetria no bloco médio. A Rep. Checa tem presença física. O importante não é o onze incial, mas o que termina. Mostra a boa preparação que tivemos"

Francisco Conceição

"Trabalha sempre com um o olho na baliza, vertical. Tem faro de golo. Foi o espalha brasas que precisávamos hoje"

22:24 18.06.2024

Bernardo Silva à SIC: «De uma forma ou outra, com resiliência, conseguimos os 3 pontos»

Sabe melhor ganhar assim?

"Sabe bem, claro. É um alívio. Quando a Rep. Checa marca tornou-se complicado dar a volta. Mas conseguimos meter mais homens na área, depois das mudanças, estávamos a precisar, faltou um pouco isso na 1ª parte. Mas são 3 pontos, nada mais, nada menos."

Difícil jogar com pouco espaço

"Claro… Nas fases finais todas as seleções respeitam muito Portugal, defendem muito baixo e fecham as zonas interiores na maior parte do jogo. As equipas são boas e bem organizadas. De uma forma ou outra, com resiliência, conseguimos os 3 pontos."

22:22 18.06.2024

Francisco Conceição à SIC: «Só queria dar alegria aos portugueses mas principalmente à minha família que sofre muito»

O que se sente num momento destes?

"É uma felicidade tremenda, representar o país e jogar por eles todos. Quis ajudar da forma que podia, felizmente consegui."

Golo

"Naquele momento é uma felicidade tremenda. Orgulho, ter aqui o meu pai, mãe, namorada, irmãos e cunhadas. Muita gente. Só queria dar alegria aos portugueses mas principalmente à minha família que sofre muito. Esta vitória é para eles."

Companheiros

"Deram-me os parabéns, todos sabem que não são só os onze que começam, os que entram fazem a diferença e temos de estar prontos, foi isso que fiz."

Pub
22:20 18.06.2024

Siga a conferência de imprensa de Vitinha e Roberto Martínez em direto

Siga aqui em direto.

22:17 18.06.2024

Roberto Martínez à SportTV: «Foi a 1.ª vez que demos a volta a um resultado. Acreditámos, mostrámos uma personalidade incrível»

"Acontece no futebol uma equipa lutar, tudo a correr bem para ela... A Rep. Checa tinha muitos problemas para controlar o jogo. Não tinham essa intenção, mas o nosso jogo puxou-os para defender baixo. Hoje não é o aspeto técnico e tático. Hoje é a resiliência que demonstrámos. É a primeira vez que damos a volta a um resultado. Hoje acreditámos, mostrámos uma personalidade incrível. O balneário mostrou valores que são essenciais para mostrar talento e ganhar jogos"

Jogadores que saíram do banco demonstraram que merecem estar

"Faz sentido a preparação que tivemos. Posso dizer que hoje os 26 jogadores - os 23 de campo - tinham opções de estar no onze. É porque a preparação foi muito boa. Jogadores merecem cá estar. Hoje foi uma vitória de grupo, de equipa"

Vitória que faz crescer, mais do que 3 pontos?

"É um jogo em que tivemos 13 cantos, nenhum para a Rep. Checa. Se marcas golo cedo pode acabar 3 ou 4. Gostei muito do carácter, a resiliência. Um ambiente incrível. Os nossos adeptos não mereciam perder o jogo"

22:10 18.06.2024

Nuno Mendes à SIC: «Até aos últimos segundos vamos estar sempre vivos»

"Para ser sincero jogo nesta posição no clube também, com 3 centrais. Senti-me bem, confortável e estou para ajudar a equipa. É mais difícil, pretendo jogar mais nas alas, aplicar as minhas forças como a velocidade, mas hoje foi mais recuado, serviu para ajudar a equipa."

O que significa ganhar assim

"Quer dizer que temos um grande espírito e Portugal nunca vai desistir. Até aos últimos segundos vamos estar sempre vivos e é o que pretendemos fazer até ao final."

Pub
22:08 18.06.2024

Abraços e invasão de campo: a festa portuguesa em Leipzig depois do golo decisivo de Francisco Conceição

Francisco Conceição saltou do banco para dar a vitória a Portugal na estreia no Campeonato da Europa (2-1). O extremo do FC Porto marcou no período de compensação (90'+2) e levou adeptos e companheiros de equipa à loucura. 

22:07 18.06.2024

Vitinha à SIC: «Uma grande demonstração de força da equipa»

Foi difícil?

"Sim, foi. Queríamos entrar fortes e mostar a nossa força. Infelizmente sofremos 1º, na 1ª vez que vão à baliza. Foi um grande golo de fora da área, mas mostrámos toda a nossa frieza e resiliência. Não é fácil a perder, mantivemos a calma e frieza para o empate. Conseguimos. Acreditámos sempre até ao fim para o 2-1 e felizmente conseguimos com uma grande ajuda dos jogadores que entraram. Uma pequena nota, uma grande... Somos uma verdadeira equipa quando os que estão de fora entram e acrescentam."

Pouco espaço:

"Temos de manter calma. Não é passividade, é continuar com bola, bascular, insistir atá no mesmo lado quanto temos superioridade. Tentámos, queremos fazer mais. Mas é a entrada, há muita emoção e vontade. Há que manter a frieza e a bola"

Reação

"É uma grande demonstração de força da equipa. Todos, os que entraram foram fenomenais. Grande melhoria da nossa parte e vai fazer a diferença"

Pub
21:54 18.06.2024

Seleção vence no arranque

Diante da Rep. Checa, Portugal teve de sofrer, mas conseguiu o desejados 3 pontos. Valeu um golo de Francisco Conceição nos descontos, que serviu para completar a merecida reviravolta. Neste direto pode acompanhar tudo o que os intervenientes dizem.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas